2012/04/30

Mas que m. é esta?

Shit não sei o que se passou aqui...não sei como isto ficou assim, sei que isto estava mau, tudo preto e ao menos consegui recuperar para branco. Estou triste porque queria da outra maneira, estou assustada porque não percebo nada desta merda ( como é que eu adiciono blogues que gosto à minha lista) shit não percebo nada desta merda. Como não quero perder este que achei fica aqui até eu descobrir como adicionar ali ao lado http://kirstendunsts.tumblr.com

2012/04/26

25 Abril

Tenho lido por aí alguns bitaites sobre o 25 de Abril de 1974. Estamos em democracia (graças a ele) e todos podem dar a sua opinião desde que a sua liberdade não se sobreponha à do outro. É um tema muito, muito sensível fala-se da liberdade que ganhámos, mas será que temos mesmo a liberdade que achamos ter?? Ou só ganhamos liberdade para fazer o que não interessa. Como ver a nossa juventude a cair de podre literalmente. Não sei se, o ideal de dizermos tudo o que queremos ou pensamos é bom, vejo tão boa a gente a fazê-lo e acho que fazia melhor é estar calada e quieta. Sim sou um bocado conservadora e gosto do conceito " Deus, Pátria e Família" acho que as pessoas são mais felizes, apaziguadoras, tolerantes, equilibradas quando vivem segundo este lema. Lido com pessoas que viveram nesse tempo e a esmagadora maioria diz que nem no tempo de Salazar se vivia assim tão mal. Maioria das pessoas era feliz nesse tempo, elas dizem que podiam andar na rua à noite sem medo, podiam deixar a chave na porta, havia trabalho para toda a gente, as pessoas eram mais amigas. Não vivi nesse tempo mas vou ouvindo relatos.

Feira do Livro

Ontem lá fomos nós de manhãzinha à Feira do livro como fazemos todos os anos, mas o tempo pregou-nos uma partida. Ainda pensámos que fosse passageiro, normalmente de manhã está pior, mas foi mesmo o dia todo. Fizemos umas compritas, aquilo ali é uma perdição, mas confesso que atualmente só compro livros novos uma vez por ano e é na feira. Quando os compro durante o ano é em segunda mão e mesmo assim já faz muito tempo que não o faço. Habituei-me a ir à biblioteca e não quero outra coisa. Sendo assim quando vou à feira compro os livros que ando a namorar o ano inteiro e chego ali e pumba compro mais barato, venho de lá quase a chorar o dinheiro gasto mas...olha é só uma vez por ano. Normalmente fazemos da ida à feira um passeio, vamos vemos, à hora do almoço compramos por lá qualquer coisa tipo cachorro ou algo do género e vamos para o parque, estendemos a toalha de piquenique e ficamos por lá, é sempre muito divertido, mas deste vez... acredito que ainda lá voltemos não para comprar pois isso já chega mas sim para o piquenique que ficou por fazer. Aqui fica uma foto das nossas aquisições

2012/04/24

Educar a Criança


Requisitei este Mega, Hiper livro ( quase 1000 pp) na biblioteca no intuito de retirar algo de esclarecedor e útil para mim enquanto mãe.
Tem ideias giras de trabalho para fazermos com os miudos, com exemplos escritos e ilustrativos de todos o tipo, leituras, música, pinturas, ginástica etc...
Mas é um livro claramente dedicado aos Educadores de infância.
Com dicas de trabalho em clima individual, em clima de pequenos e grandes grupos.
A forma de os ajudar a trabalhar sociabilizar etc
É uma mais valia ler é claro...mas é mais indicado para pessoas em que a sua vida profissional seja estar/trabalhar com crianças.

Alma e os mistérios da vida


Sinopse

A história de uma mulher invulgar num país mergulhado nas trevas da ditadura.
"Na noite em que nasceste, madrugada adentro, coisas estranhas aconteceram". Começa assim a história de Alma. Depois dessa madrugada o destino da criança de cabelos cor de fogo estava traçado. Na pequena aldeia todos a olhavam, a menina especial como um ser estranho, rejeitada pelo povo e pela família, restava-lhe refugiar-se na Ti Efigénia, também ela isolada do resto das pessoas e considerada bruxa.
Anos mais tarde a mãe de Alma, que a considerava uma inútil, envia-a para Lisboa como criada de servir. Na casa de Dona Sofia a menina de cabelos cor de fogo é acolhida e educada como a filha que Sofia não teve e pela primeira vez Alma sente-se amada e desejada.
Alma vai estudar para Coimbra onde conhece os prazeres da vida académica, do sexo e Ricardo. Inesperadamente Sofia morre e Alma regressa a Lisboa.
Para superar o desgosto muda-se para Paris, mas acaba por voltar à capital, reencontra Ricardo e, apesar do casamento deste, vivem uma relação proibida de onde nasce Pedro. Alma nunca revela a Ricardo que têm um filho, mas o destino encarrega-se de cruzar os caminhos de pai e filho.

Opinião

Andado eu já farta de leituras práticas, pesadas, e de certo modo de ensino ( pois os meus últimos 3 ou 4 livros foram todos práticos) queria ler algo soft muito soft.
Escolhi este Alma de Luísa Castel Branco, nunca tinha lido nada dela.
Apesar de simpatizar com a senhora,também sei que todas as figuras públicas que de repente se tornam autores são para duvidar, mas dei o beneficio da dúvida e parti para a leitura.
Bem o bom de tudo é que li o livro até ao fim, uma coisa boa que Luísa tem é capacidade de ter uma escrita muito rápida sem nunca haver pontos mortos, o que nos ajuda a nunca pensar por o livro de lado. Mas não gostei, não sei se não gostei da personagem principal, não sei se não gostei da maneira como a autora descreveu a personagem principal.
Não gostei de que alguns episódios muito relevantes para a história acontecessem assim por acaso em cima do joelho quase a roçar o forçado.
Não gostei do livro começar da forma que o narrador estava a falar para Alma e de repente quase sem nos darmos conta o narrador já não está a falar para a personagem principal mas sim torna-se omnipresente.
Não sei se foi pelo fim, NÃO LER CONTEM SPOILERS, não gosto de finais tristes, principalmente crianças que são deixadas assim sozinhas, epá não gostei, para tristezas já basta ver os noticiários.
Como disse acima, a autora só falava da beleza da personagem no misticismo, na calma na estranheza, da necessidade de independência.
Não conheço pessoas assim não gosto de pessoas assim, e a vida tem me dado a conhecer( é a minha opinião, que vale o que vale) que as pessoas, homens e mulheres, quando querem ser, exigem ser, independentes, o não ter de prestar contas a ninguém, não necessitar de ninguém, são seres estúpidos, utópicos e sem... lá está Alma. Seres egoístas.
Mas esta é a minha maneira de ver as coisas.

2012/04/20

Não acho piada


Porque será que não consigo gostar deste casal, simpatizo com eles como individuais mas não gosto nada de os ver juntos.
Acho que há ali qualquer coisa que não combina, ali qualquer coisa de forçado.
Não é pela idade ( ok pode ser um bocadinho) não sou conservadora a esse ponto.
mas acho que não fica bem.. Porquê?
Não sei

Deu-me para isto


Ontem deu-me para isto
Fiz esta sobremesa para os miúdos, é uma excelente forma de comerem fruta ( por acaso os meus comem sem problemas) e variarem no tipo.
Gostaram muito a S. comeu tudo o M. pois está claro o quiwi como é verde nem lhe tocou.
Já imaginava!

2012/04/19

Dia produtivo

Até que enfim que terminei os trabalhos de costura que andava a adiar há séculos.
Posso considerar um dia muito produtivo, de manhã fiz tudo o que havia de fazer na rua, agora à tarde terminei uma saia da S. que tinha para apertar a cintura, um vestido que transformei numa túnica, adoro aquele vestido só não usava mais vezes por não gostar do comprimento, não me favorecia, et voilá ali se transformou numa bela túnica para usar com leggins.
Outra modificação que fiz foram numas calças, adoro o padrão, adoro a cor, adoro o facto de serem muito frescas, mas tinham um senão eram muuuito transparentes, o que foi que fiz?...uns calções com tecido elástico e cosi-os às calças na parte de dentro e assim como um passo de magia deixaram de ser transparentes.

Diário de bordo

Bem isto já parece mais um diário de bordo que outra coisa...

Outra da S. ontem.
Estávamos no carro e continuava a chover
eu numa das minha muitas divagações acerca deste lamentável estado do tempo, disse
Não pára de chover estou farta disto vamos apanhar uma mólha.
M. já parou de chover!
S- não parou nada, não vês que os cornos ainda estão ali no vidro!!!

cornos ah? o quê? o que disseste? sim para ela os limpa brisas são cornos :)

2012/04/18

Este tempo deixa-me estranha.
Não me apetece, escrever, não me apetece pensar, quando fica este tempo encoberto ando sempre com dores de cabeça, o que me obriga a tomar uma aspirina e beber dois cafés ( nos dias normais bebo só um) ando nisto há dias. sempre de animo para baixo, vai te embora tempo mau quero o solinho.


Uma da S.
Comprei um globo, giro grande para eles conhecerem e irem-se familiarizando com o nosso planeta geograficamente.
Acharam muita graça, já sabem que aquilo é o nosso planeta Terra, sabem também que existem outros planetas, já sabem os nomes de alguns e quais é que são frios e quentes.
Sabem que estamos rodeados de oceanos e mares( parte Azul) e a S. ( O M. ainda é pequenino para essa parte) já consegue identificar o nosso país e o nome.
Sabe onde faz frio e calor no nosso planeta e sabe onde fica a Rússia (o maior), a China (o mais populoso), e o Brasil (sismou com este). Uma das vezes em que observava o planeta dizia-me
O P. vai para o Brasil ( o P. é um colega de escola).
eu - ai é?
S. Sim, e eu também gostava de ir!
Eu - Pois eu também, mas não posso não tenho dinheiro!
S. Eu tenho e nisto vai buscar o mealheiro que esta cheio de moedas!
Eu - Tens imenso dinheiro mas esse não chega para ir para o Brasil, é preciso notas, e notas cor de rosa.
(Ela fica a pensar uns segundos e diz com os olhos a brilhar)
S. - Já sei!!! Vamos arranjar notas, vamos à loja comprar tintas e pintamos as notas de cor de rosa e assim já podemos ir!

Os miúdos são fantásticos...

2012/04/09

Desafio proposto pela M. Gato dos Botões

1) Não vivo sem…

a minha família os meus filhos e livros, não sei já disse não vivo sem os meus filhos lindos :)

2) Doce ou salgado?

Doce, tão bom cheesecake, bolas de berlim... mnham mnham

3) Com que personalidade te identificas?

Impaciente, infelizmente perco a paciência facilmente, gosto de personalidades dinâmicas, que gostam de fazer várias coisas se possível ao mesmo tempo :)

4) Que fazes nos tempos livres?

tempos livres? quando tenho...que são raras as vezes gosto de passear e ler

5) O que lamentas não ter feito?

Não sei... tem dias que lamento muita coisa, outros dias não lamento nada. Normalmente o que lamento mais é não ter tirado o curso da minha vida, e dou por mim a lamentar muitas vezes do tipo: devia ter brincado mais com eles(filhos), não devia ter ralhado, não devia ser tão fria e rigorosa bla bla bla

6) O que te faz chorar?

sou uma chorona, choro com filmes, choro qd os meus meninos estão doentes, choro quando falo e ninguém me ouve choro por tudo e por nada...lágrima fácil, mas ao menos lavo a alma, pois não guardo nada cá dentro


7) Campo ou cidade?

campo

8) De que é que tens mais saudades?


de dormir até me apetecer...não ter horas para acordar :)

9) Livro do momento…

livro do momento...se eu disser qual o que me marcou até ao momento, tenho vários, Pilares da Terra, Memorias de uma Gueixa, o Nome da Rosa, Historia da Vida Privada em Portugal, Opus Dei Secreta etc. Se disser o que estou a ler agora é "Alma" uma história de vida, mas não me está a marcar por aí além.

10) O teu blog é para ti…
Começou por ser uma forma de eu dar a conhecer a minha opinião sobre livros e agora é também algo onde rabisco o que me apetece, uma espécie de diário online

11) O que te deixa mais derretida?

Os beijos dos meus filhos, o tal "gosto de ti" vindo deles e ouvir outras pessoa a gabarem os meus rebentos.