2012/08/07

Eles

Os meus filhos adoram ir ao médico, não sei se é por a voltinha, não sei se é por toda a atenção que recebem não sei, sei que gostam de lá ir.
Ontem nas brincadeiras do costume antes de ir para a cama a S. magoou-se no braço não o conseguia mexer e eu eu a ver na cara dela que estava mesmo aflita, também eu fiquei em pânico.
Mexi no braço para a frente para trás e senti um "click" assustei-me e rumámos ao hospital, foi vista pela pediatra e ortopedista, ao que parece um ossito saiu do lugar durante as brincadeiras parvas e eu enquanto mexia voltei a pô-lo no sitio. Instinto de mãe é o que é :) Correu tudo bem foi só mesmo o susto e a lição para não se brincar mais aos aviõezinhos e voltinhas.
Mas a parte engraçada disto tudo foi depois.
o M. ficou na choradeira pois também queria vir connosco ao hospital ( eu já disse que eles adoram o hospital não disse) mas ficou com o pai em casa enquanto nós lá fomos.
Quando chegamos a casa ele ficou radiante, 1º mandou-nos vestir o pijama, pois queria ter a garantia que não saíamos mais, depois
Vai para a cama e caí
e começa
UUUUEEEEEEE
UUUUUUEEEEE!!! (mesmo choro a imitar um bebe)
M- Mãe caí temos de ir ao hopital, anda vamos, vou me vestir !!!
mas isto num tom muito sério.

2012/08/02

Mãe a tempo inteiro

Isto de ser mãe e dona de casa a tempo inteiro não me aborrece nada, não me importo de tratar da casa, limpar, arrumar, organizar, tratar da roupa, passar a ferro, arrumar, organizar novamente, aspirar, limpar vidros blá blá blá.
Nós somos 4 e obviamente não tenho, nem nunca tive empregada, há sempre tanta coisa para se fazer, acreditem eu tenho sempre imensa coisa para fazer, claro que há dias que apetece mais e outros menos mas não em importo e gosto. Eu tenho é de estar sempre a fazer qualquer coisa.
Só existe uma coisa que me aborrece profundamente, não gosto mesmo, detesto odeio, fico furiosa quando vou à cozinha e veja loi-ça. Detesto lavar loiça detesto a loiça fico verde quando vejo loiça aprece comer e fazer a comida em serviço descartável para deitar tudo para o lixo no final.
Eu tenho máquina de lavar mas agora não tenho usado (poupa-se na electricidade) mesmo quando era usada detestava por e tirar a loiça de lá.
Não me importo com nada a sério mas a loiça deixa-me fora de mim ;)

Primógénita

A Primogénita entrou na escola que queríamos, o Benjamim ainda estamos à espera de saber.
Estamos assim como 50% felizes 50% apreensivos.