2013/03/18

Não tenho tido tempo ultimamente para vir aqui escrever, ou melhor até tenho, mas as novidades são deveras desagradáveis que nem apetece escrever :)
Acho que tenho mesmo de purificar esta casa e seus habitantes :)
Começou o pai, com o pré e pós operatório, depois a filha com otite depois quisília com a avó,seguiu-se o benjamim também com otite. Todos a antibiótico.
Tudo a avariar em casa, 1º a tv do quarto que foi direitinha para o lixo, foi-nos oferecida (pois nós não queríamos tv no quarto, apenas alguém substitui a dela e para não deitar a velha  para o lixo a funcionar resolveu nos dar)
Muito velhinha portanto, diga-se de passagem que só era usada quando algum de nós adoecia e tinha que ficar de molho na cama, foi o caso, mas a tv não resistiu e morreu, como disse directamente para o lixo.
Menos um mono neste caso.
Depois a máquina de lavar loiça, começou a deitar água por todos os lados, há que tempos que não a usava, tenho lavado a loiça sempre à mão, mas com idas ao hospital dia sim dia sim, pessoas para tratar etc etc. deu-me jeito, mas também não resistiu vamos lá ver se desentupindo canos a coisa dá-se.
Seguinte: tv da sala, agora sempre que a liga-mos começa a apitar, já a temos há +/- 10 anos, mas mesmo assim para o que usamos deveria durar no mínimo + 10 anitos não ?
A ver vamos quando a voltar  a ligar (até tenho medo).
Depois outras coisas poucas, mas que me atormentam o espírito, ligar a alguém e esse alguém
ah e tal já te telefono que está aqui muito barulho, e depois nunca mais ligar,
colocar 2 cortinas a estender a chegar de manhã e não as ter lá, provavelmente voaram para parte incerta.
Estar à espera de ser atendida para análises e a S. começar a vomitar ali no meio de 30 pessoas.
etc etc etc
têm sido uns dias do .... não conto mais para não deprimir, espero mas espero sinceramente que o próximo post seja com coisas agradáveis :)

Cheesecake




A minha primeira tentativa.
Correu bem, uma sobremesa extremamente fácil e económica, não leva ingredientes caros e não se gasta electricidade/gás em fornos.
Recomendo vivamente todos adoraram.
A repetir com certeza, ainda tem a vantagem de podermos variar na cobertura.

Se Isto é um Homem


Opinião
Não vou classificar este livro.
É um testemunho real, cruel e devastador, logo não tem classificação possível.
Recomendo todas as pessoas a lerem este testemunho, não só para saber um pouco mais do quotidiano nos
campos de concentração, mas sobretudo saber um pouco mais sobre a condição humana.
É realmente deprimente saber o que um ser humano consegue fazer quando cego por algo, credo ou ideia, a pura maldade humana.
Também e não menos deprimente é a transformação dos seres civilizados e livres em animais grotescos e sem princípios capazes do impensável, quando privados das suas necessidades básicas.
Não há comparação possível, mas mesmo assim se olharmos com alguma atenção o mundo, por vezes basta o nosso pequeno "mundinho" podemos ver/perceber pequenos resquícios desses sentimentos mas em mínima escala

2013/03/01

Cinco Quartos de Laranja


Este livro é narrado por Framboise, a irmã mais nova de um núcleo de 3 irmãos.
Passa-se em plena II Grande Guerra, em França.
Fala-nos da infância perturbada dos 3 irmãos, órfãos de pai, e mãe problemática, estranha, distante, misteriosa e muito pouco afectuosa..

Uma história misteriosa, cheia de sombras e segredos (o das laranjas nunca cheguei a perceber)
Bem narrada, estruturada e pensada, todas as personagens bem construídas e fazendo-nos crer que nem tudo o que parece é.
Fala-nos de como os dramas na infância (falta de amor, atenção, protecção) nos pode afectar perpétuamente.
Framboise e os irmãos, acabam por ser uns selvagens à sua mercê, sedentos de afecto e protecção e acreditando em tudo e em todos que lhes mostre essa atenção que tanto procuram.
É esse sentimento,sem premeditação sem culpa, vai mudar a história de toda uma família, é engraçado perceber (esta autora mostra isso) que uma simples acção pode mudar tudo.
Uma história sombria e dura e nunca previsível.
Recomendo!