2013/08/30

Leitura de fériasIII

O que eu me ri com este livro, as coisas que aprendi com este livro, factos que para a maioria das pessoas da minha geração alguma vez pensaria que existisse ainda há 40/50 anos atrás.
Recomendo a todos os que gostam de saber mais sobre a nossa história e costumes.

Leitura de férias II

Sim eu sei, que livro mais piroso :) mas achei que em plenas férias, com miúdos 24h, entre piscina, praia, carróceis, tascas etc etc, só podia ser uma leitura assim. Se assim não fosse nãoo conseguiria.
Nota-se que foi escrito por amadores, não sei se foi verdade ou não o que ela diz,ela diz que sim ele diz que não, principalmente porque não gosto de mentiras.
Bem ao menos é uma ajuda, um empurrão para todas as mulheres que sofrem que qualquer tipo de violência doméstica. Mostrar que não são as únicas.

Leituras de férias

4º livro da série, achei um pouco mais parado, muita estratégia de guerra, muitos personagens novos.
Gostei na mesma, uma boa ponte para o 5º volume certamente.
Achei por bem parar um pouco, ler outras coisas, para não ser tudo de uma assentada o que pode fazer com que não usufrua a 100% da história.

2013/08/05

Remodelações

Ontem passei o dia a fazer capas para almofadas.
Gosto de mudar o visual da casa, gosto de variar na decoração, e quando o orçamento aperta o que fazer?
Fazermos nós próprios, algumas alterações a nível textil e parece que temos uma assoalhada nova.
Desta vez foram as almofadas, tudo com direito a capas novas até parece que tenho uma sala nova.
Os tecidos foram estes do Ikea
Ficou giro e alegre.

Carta fora do baralho

Às vezes sinto-me como uma carta fora do baralho, diferente, estranha, uma pessoa assim com gostos esquisitos. Verdade verdadinha
Existem 3 coisas que eu abomino e que a maioria, para não dizer toda a gente adora, 
Não gosto de exercicio, desporto (há algumas pessoas que também não gostam, por preguiça sei lá, mas que adorariam ter o hábito de o fazer todos os dias)
Dizem que faz bem, e faz, não desminto e quem faz exercicio diz que se sente muito melhor, e é aqui que eu discordo, a mim não me faz sentir bem, pelo contrário faz-me sentir mal.
Sempre que faço exercício, fico sem vontade para fazer mais nada, sinto-me mal, cansada, pesada, só quero dormir e por vezes fico mesmo mal disposta com vontade de vomitar.
Será isto normal, há pessoas que acordam cedo vão caminhar, correr etc e estão prontas para mais um dia de trabalho, aahahah havia de ser comigo, se o fizesse juro que não conseguiria fazer mais nada.
Quando andava na escola desde que me recordo era sempre uma das melhores a educação fisica, modéstia à parte, mas era mesmo, sempre eu e mais um ou dois os melhores da turma, tirava sempre nota máxima, adorava jogar futebol, volei, ténis, corrida etc etc , só não gostava de basket pois a minha altura não me permitia adorar esta odiada modalidade :)
Agora é o que se vê...
Outra coisa que abomino é... praia
infelicidade a minha que tenho comigo 3 criaturas que a adoram por elas ficavam lá o dia todo todos os dias.
Detesto estar na praia, detesto todo o ritual de ir para a praia blhéc
Vestir fato de banho, vestir um trapo qualquer prático para levar, chinelas nos pés sacola cheia de toalhas, cremes protetores, mudas para os miúdos, água...
estar ali 2/3 horas a olhar para nada, ali de papo para o ar apanhar sol, ir à agua molhar as pernas, água gelada, sujar-me de areia, depois regressar toda ressequida do sal, da areia do sol eetc, cansados a arfar, não por favor não, levem para todo lado menos para a praia. 
só eu sei o sacríficio que faço para ver os miúdos felizes :)
outra coisa que detesto e que toda a gente adora
passar horas em esplanadas, 
há quem goste de ali estar que tempos na conversa com os amigos a ver os outros passarem então se for uma esplanada na praia melhor.
Eu para estar numa esplanada é para comer/beber e "bazar"
Não gosto estar parada, mesmo que esteja entretida na conversa, tenho de estar sempre a fazer qualquer coisa, a ir a algum lado, a inventar alguma coisa.
Dizem que é para descansar, para mim descansar é dormir, estou cansada durmo, quando acordo estou prontinha para fazer qualquer coisa
agora estar na praia ou esplanada parada no mesmo sítio dá comigo em doida.

Acho que é por isto que a minha estação do ano preferida é o Outono, pois normamente nesta estação não nos passa pela cabeça fazer estes 3 tipo de coisas. 

2013/08/02

A Muralha de Gelo

Muito bom!
Próximo desafio a Fúria dos Reis, segundo as criticas, um pouco mais fraco que os anteriores, a ver vamos.