2011/11/21

Tenho dito que às vezes é necessário acontecer alguma coisa ( neste caso negativa) para as pessoas fazerem mudanças radicais nas suas vidas.
E aconteceu-me exactamente isso, aconteceu e eu decidi investigar e mudar.
Sempre tive alguma curiosidade sobre como viver no minimalismo, e agora surgiu a oportunidade, juntou-se a necessidade de mudar com a curiosidade de viver assim.
Pelo o que tenho lido em blogues e artigos sore o tema, quem escolhe viver assim, sente-se melhor com a vida e com tudo o que lhes rodeia. Fiquei curiosa pois quero viver um estilo de vida onde mais é menos, dar valor ao que temos e viver com o menos possível, e transmitir esses valores aos meus filhos. Acho que são ensinamentos sábios de facto.
Se pensarmos bem precisamos de tão pouco para vivermos, assim não só não nos preujidicamos como protegemos o nosso planeta. Quem não gostará de nos ouvir falar assim serão os grande grupos económicos esses que nos secam que nos consomen que nos levam a extremos, mas só caíremos se quisermos. Eu não quero nem cair nem levar a minha familia a cair.
É tão bom viver com menos e ser feliz assim, sentir segurança.
Que estúpida sociedade de consumo que estou inserida.
Não é que eu seja uma consumista nata, pq não sou, tenho meia dúzia de pares de sapatos, e um roupeiro de 2 portas comroupa, não possuou biblôs, não tenho jóias, nem luxos, em relação a cremes, e perfumes só compro se de facto o que estou a usar na altura acaba. Raramente vou a restaurantes, mas sei se fizer um esforço vou conseguir comprar ainda menos. Eu sei que sim. É tentar...e vou ser mais feliz com certeza.
Isto tudo para dizer que estou a ler este livro pela 2ª vez ( é um feito pois raramente ou nunca leio um livro repetido) e estou a adorar. Estou a gostar muito dos ensimanentos de simplicidade que lá constam.

A Arte da Simplicidade

Sem comentários: