2008/04/23

E assim vai o nosso país

Estou exausta. Estou farta deste país medíocre, se pudesse saía daqui num piscar de olhos. Este país simplesmente não funciona. Há um infantário perto da minha casa, que desde que a minha S. nasceu era para ali que ela um dia iria. Quando ela nasceu eu fiz a pré-inscrição ( sem esperança nenhuma já que é uma IPSS e as listas de esperas são medonhas) ao que parece surgiu uma vaga e eu fui a escolhida. Muito bem lá vou eu falar com a senhora que por sinal muito simpática e esteve a explicar o método de pagamento que é de acordo com os rendimentos, ou seja contas feitas com muitas somas, subtracções, multiplicações, divisões pelo meio, lá chegámos a um resultado. Fiquei parva em relação ao valor, por aquilo até dava para eu pôr a minha filha num dos melhores colégios da zona. A conclusão a que chego é que a nossa dita segurança social só protege os imigrantes, os subsídiodependentes e os muito ricos, que trabalham por conta própria auferem avultadas quantias mas declaram o mínimo assim dá para porem os filhinhos nas escolas e pagarem o minimo. E claro aqueles que não querem fazer nenhum, não trabalham, recebem os subsídios de desemprego, de reinserção e assim lá vão vivendo. Enquanto que a classe média trabalhadora e honesta se vê grega para se safar.
Simplesmente estou farta.

Sem comentários: