2008/05/19

A Filha do Capitão


Comecei a ler este livro porque li em algures que era muito bom.
Bem de inicio estava a adorar o livro tanto que até andei a tentar "vender o peixe", achei que o autor tinha uma grande cultura geral, aprendi algumas coisas, não posso dizer que não. Mas cheguei à pag. 221 e desisti. Pois é desisti não suporto estar a ler algo que não me diz nada. Quando Afonso entra no exército e começa a subir hierarquicamente, qd começa a guerra, estragou tudo. O livro começa a ser maçudo e a não transmitir nada. Chegando ali só tinha 3 hipóteses:
1 - desistir
2 - saltar uma série de págs
3 - continuar a ler ( a ler mas com a cabeça noutro lado)
Óptei pela primeira pois tenho ali um nº considerável de livros à minha espera e na volta bem melhores.

Adorei a parte dos diálogos filosóficos que Afonso tem com o padre ( que agora não me recordo o nome), adoro shopenhauer e o autor fala imenso dele. O inicio dos clubes de futebol a formação do "bemfica" e do Sprting etc etc.

Já agora ontem o Sporting ganhou a Taça frente ao FCP.
Eu não sou do Sporting, mas estava torcer por ele, pois detesto o FCP muito menos o PdaC

1 comentário:

Célia disse...

Bem, eu tive um pouquinho mais de paciência e fui até ao fim :)
Acabei por gostar bastante e aprendi imenso sobre a participação das tropas portuguesas na Primeira Guerra Mundial.

Já agora, viva o Sporting! :)