2008/05/27

Portuguesas com História

Bem já me chegou às mão o 1º volume daquela colecção que encomendei ao circulo de leitores. ( O N. nem sabe, pq senão lá o teria que ouvir a dizer que ando a gastar muito dinheiro...blá blá blá... é sempre a mesma coisa. Simplesmente estou a adorar é sobre as senhoras que foram importantes na história portuguesa, claro que há muitas mais, com feitos provavelmente até maiores que estas citadas senhoras, mas claro está como não pertenciam às altas classes não aparecem documentadas e simplesmente foram esquecidas. Este mundo é assim, mas enfim... Estou a gostar muito a última que li foi da D. Teresa de Aragão mãe do nosso Afonso Henriques, e confesso que fiquei a saber um pouco mais sobre esta senhora. E agora compreendo aquela afirmação que muito fazem... O filho que bateu na mãe à conta da independência
(Batalha de S. Mamede em que as forças de D. Afonso Henriques derrotam as de sua mãe, tendo esta se refugiado para aGaliza). Eu por acaso até tinha cancelado a colecção, por dois motivos 1º por causa do N. não suporto
ouvi-lo a queixar-se a dizer que tenho tantos livros por lêr, para quê estar a comprar mais, 2º porque não gosto da ideia de estar vinculada a algo, saber que tenho a obrigação de todas as vezes que o senhor aqui aparece tenho de comprar. Mas após ver o 1º volume mal o senhor aqui apareceu encomendei logo outro( acho que nem vou dizer nada ao N.)

2 comentários:

Cristina disse...

Eu no teu lugar não dizia e pronto...
Bjs

Unknown disse...

Ó linda compra o que tu quiseres.
Amo-te