2008/05/12

Uma Casa na Bruma


"...Quatro paredes. Dois sonhos. Nenhum compromisso.

UMA CASA NA BRUMA conta a história de duas personagens que lutam desesperadamente pela posse de uma casa. É apenas uma pequena propriedade no Norte da Califórnia, mas para Kathy (Jennifer Connelly) é a ultima esperança para recuperar a sua vida e vencer os seus vícios.

Um erro burocrático faz com que Kathy seja despejada e a casa vendida a Massoud Amir Behrani (Ben Kingsley), um imigrante iraniano, que vê a nova casa como a realização do Sonho Americano. Para ele, a compra da casa representa o recomeço de uma nova vida e o regresso da prosperidade à muito perdida no seio familiar.

UMA CASA NA BRUMA expõem algumas verdades inquietantes sobre o mundo em que vivemos: muitas das vezes são as nossas esperanças e não os nossos ódios que nos destroem e nos dividem..."

No sábado à noite apeteceu-me ver tv e claro que não pude contar com a companhia da tv portuguesa que só dá porcaria, novelas, novelas e mais novelas. Tive que recorrer à minha extensa videoteca e optei por ver este filme. É sem dúvida um filme que está no meu top ten. Um filme de baixo custo em termos de produção mas como uma história empolgante. Como uma coisa se pode tornar o centro da vida de alguém. Uma coisa que poderia ser tb uma pessoa se pode tornar um objecto de orgulho pessoal.
A concretização de um sonho é por vezes a única coisa que nos faz viver.
Nota 17/20

Sem comentários: