2011/03/14

Leituras

Estas férias foram bem produtivas em relação a leituras.
Virei-me totalmente para as crianças.
Li uma série de "mini-livros"que requisitei na biblioteca. E devorei-os nesta semana
ei-los

terry brazelton a criança e a higiene

É bom para os pais de 1ª viagem para mim pessoalmente não achei que fosse muito útil.

terry brazelton A criança e a disciplina



Este sim gostei de ler, achei útil com dicas interessantes, apesar de achar que há muitas passagens em que o Dr. nos "ajuda" lidar com algumas situações em que achei que não há pai/mãe no mundo que consiga falar assim com os filhos no meio de uma birra ou coisa que o valha mas vale a pena a leitura sim senhor.

A Criança e a obediência



Vou ser muito mas muito sincera não me lembro praticamente de nada deste livro.
Mas há uma explicação para isso, li-o logo a seguir à Criança e a disciplina de Brazelton. Há muita informação que ficou misturada, muitas passagens que li em diagonal por não interessarem. de certeza que retirei algo mas não me vou manifestar porque posso estar a confundir autores, mas sei que gostei de o ler. Vale a pena


O Pricipezinho


Este li numa noite sei que é um livro mais virado para o público infanto/juvenil mas peço-vos adultos não o deixem de ler. Tem uma mensagem muito bonita e acho que todas as pessoas a deviam seguir à risca
"O ESSENCIAL É INVISIVEL À VISTA" muito bonito sem dúvida.

O Zahir Paulo Coelho


Ora bem não sei bem o que dizer deste livro.
Não gostei da história, já li alguns do Paulo Coelho que gostei mais, mas desta história não gostei.
o Último livro que li deste autor já foi há muito tempo talvez uns 5/6 anos goi o 11 Minutos. Acho a escrita muito vaga assim a pairar há coisas que.. não sei parece que foram atiradas para ali sem um propósito.
Mas em contrapartida há frases dele inspiradoras, lindas, verdadeiras que uma pessoa lê e fica epá é isto mm é isto que eu penso é isto que eu estou a sentir é de um realismo quase assustador.
Não foi bom mas tb não foi mau. Tem passagens lindissimas

Sem comentários: