2011/04/27

E mais 3....

Só não sei é se vou ter tempo para os ler todos ;)


O Verdadeiro Dr. Fausto - Michael Swanwick




Sinopse

A lenda diz que Fausto vendeu a alma ao Diabo em troca de conhecimento ilimitado. Nesta brilhante subversão do mito faustiano por Michael Swanwick, Fausto está em guerra com Deus por ocultar dos humanos o sentido da vida, e deixa-se tentar pelo demónio sedutor que lhe oferece os segredos do voo e do cosmos, os princípios da economia e engenharia, os mistérios da medicina e do átomo.
Assim se inicia a transição de Fausto de louco a salvador, ao acelerar o progresso humano e precipitar uma nova era de mecanização centenas de anos antes do seu tempo. Mas é então que surge Margaret Reinhardt, e o amor monta uma armadilha a Fausto. Conseguirá o seu amor por Margaret sobreviver incólume à brutalidade e ganância de um mundo que caminha rapidamente para o caos… ou algo pior?

E eu há uns dias que andava tão interessada na história do Dr. Fausto
Estou com sorte vou ali jogar no EuroMilhões e já venho!!!


Aria - Nassim Assefi



Sinopse

Sinopse
Jasmine é uma médica especialista em cancro e mãe solteira que vive em Seattle, há muito afastada dos seus pais iranianos e das suas raízes. Quando confrontada com a morte acidental de Aria, a sua filha de cinco anos, ela encontra pouco conforto nos conselhos de restabelecimento que costuma prescrever aos seus pacientes terminais e às suas famílias. Apesar do apoio da sua melhor amiga Dot, uma arqueóloga especializada em anões, e do seu companheiro Alexander, um correspondente de guerra reformado, Jasmine é esmagada pela dor. Sem uma rede espiritual em que se apoiar ou rituais reconfortantes, Jasmine abandona a sua vida em troca de um bilhete só de ida à volta do mundo.
Esta história profundamente espiritual é o registo do percurso de Jasmine para encontrar um sentido à vida. A sua é uma jornada interior — ela escreve cartas, não enviadas, aos seus três grandes amores, já falecidos, à medida que se volta a conectar com elementos fundamentais da vida: plantar milho na Guatemala, meditar nas montanhas do Tibete, e praticar rituais de cura no Irão.
Mas, Jasmine, uma americana moderna, só se consegue restabelecer quando finalmente encontra uma ligação à sua herança iraniana.

Confesso que este deve ser um pouco puxado...são assuntos em que eu sou particularmente sensível...mas cavalo dado...

O Amor nos Anos de Chumbo - E.S. Tagino



Sinopse

Estamos nos finais de 1837, em plena Guerra Civil entre liberais e miguelistas. O brigadeiro José Joaquim de Sousa Reis, mais conhecido por Remexido, Comandante do Exército do Sul por nomeação do proscrito D. Miguel, atravessou todo o Alentejo e veio atacar Grândola. Este ataque é o ponto de partida de O Amor nos Anos de Chumbo. Através de uma tórrida e triangular história de paixões, E. S. Tagino transporta-nos a um tempo em que, sobre as cinzas do antigo regime e enquanto o romantismo florescia no coração dos poetas, os frades egressos, com a extinção das ordens religiosas e a confiscação dos conventos, vagueavam pelos campos; os barões, disfarçados de liberais, abocanhavam o cadáver do país, e o vírus do caciquismo se instalava no corpo apodrecido da Nação. Com o Estado na bancarrota, sob a pressão inglesa que ameaçava tomar-nos a Índia, com as diversas facções do Setembrismo a digla-diarem-se publicamente e uma revolta camponesa generalizada, O Amor nos Anos de Chumbo retrata uma realidade decadente onde, apesar de tudo, o amor sem barreiras, alguma consciência social e o lento despertar do Povo são os sinais, ténues mas esperançosos, de uma possível regeneração.

Sem comentários: