2011/05/23

O Iluminador




Sinopse

Sinopse
Inglaterra, século XIV: uma época de peste, de desassossego social e político e das primeiras manifestações reformistas.
Finn é um mestre iluminador que trabalha publicamente para a Igreja e secretamente para John Wycliffe, que defende a necessidade de A Bíblia ser traduzida para língua inglesa. Mas o iluminador tem outro segredo que há-de vir a pôr a sua vida em perigo quando encontra Lady Kathryn, uma bela viúva.
Romance de amor, religião, arte e traição, O Iluminador é a primeira obra de uma nova e brilhante narradora, Brenda Rickman Vantrease.


Opinião

Bem já há muito tempo que não apanhava um livro como este.
No inicio gostei bastante pois fez-me recordar um pouco "Os Pilares da Terra" mas rápido cheguei à conclusão que não passava disso mesmo uma "pequena" história passada na época medieval ( e só por isso fez me ler o livro ate ao fim).
Acontece que é uma história pobre sem grande enredo, simples. As personagens são pouco desenvolvidas a ponto de não nutrirmos qualquer sentimento por elas.
Um livro chato de 500 pp,( oq ue poderia ler metade) parece que nunca mais chegava ao fim. Houve uma parte em que ponderei desistir, mas o que me deu ânimo foi mesmo a época em que a históra é passada.
Sou uma amante da época medieval e tudo o que é passado nesse tempo, tudo o que me faz imaginar naquela época para mim é muito bom.

Não aconselho, a menos que goste de se imaginar naquela época, é a única coisa bem conseguida neste livro, um retrato quese fiel do medieval.

Sem comentários: