2011/05/05

Pá já chega....

Estou triste, aborrecida, chateada sei lá mais o quê!
para quê mas para quê que eu fui comprar mais um livro e 18€ para quê? meus Deus responda-me!!
Estou tão farta de de não resistir, nem imaginam em época de crise e com a quantidade de livros que tenho que ainda não li....para quê???????
Não percebo...
mas pronto este é de medicina, é de consulta não encontro na biblioteca ninguém o tem para me emprestar e deve ser interessante acaba por ser cultura geral...( nota mental para não me sentiir tão culpada e arrependida)
Mas custa tanto ficar assim sem 18 euros...
Li o outro livro do NLA e adorei que não resiti em comprar este e ainda há mais um dele, mas mais biográfico. Vou me ficar só por este e prometo que este mês não compro mais livros.



Excerto
«Para compreender uma criança temos de voltar ao país das memórias, reviver o que ficou para trás, habitar de novo medos de que nos esquecemos. Olhar com olhos de espanto, chamar filha a uma boneca, e replicar o milagre da criação dando-lhe voz. Para a compreender temos de voltar a pele do avesso, reduzir a dimensão do corpo na medida inversa em que cresce o sentimento. Cada criança é uma história por contar. Por vezes o Capuchinho Vermelho perde-se no bosque e não há beijo que resgate a Bela Adormecida.
Para muitas crianças a sua história pode não terminar bem, e não viverem felizes para sempre. Este livro destina-se a essas crianças e a quem delas cuida: Pais, Professores, Psicólogos ou Médicos, que querem que todas as histórias tenham um final feliz, e não deixam o Espelho Mágico dizer a nenhuma criança que há alguém mais belo do que ela.
Devem existir em Portugal cerca de 100.000 crianças com perturbações de desenvolvimento.»
Nuno Lobo Antunes, In Introdução

« Hoje mesmo, dia em que termino o meu livro, alguém começa uma história: as minhas filhas conheceram os professores e a Escola que as vai acolher. Sentados em cadeiras pequeninas, a minha mulher e eu sentíamos a insegurança de quem confia a outros o que tem de mais importante. »

Sem comentários: