2011/06/28

Carta da Semana - A Lua




Palavras-Chave

◦Premonições
◦Receio
◦Sonhos
◦Instinto
◦Equívocos
Expressões-Chave

◦Guiar-se pelos seus instintos
◦Sonhos utópicos, dificuldade em aceitar a realidade
◦Confusão nos pensamentos
◦Relacionamento enganador
◦Stress e preocupações


Factores Sentimentais:

Sensações emotivas muito fortes, com forte tendência para os ciúmes.

Factores Materiais:

Forte potenciador de florescimento económico.

Factores Mentais:

Dá primazia aos instintos que por vezes dá azo a fantasias irrealistas.



Significado da carta A Lua
A carta A Lua simboliza o intelecto instintivo, a capacidade de premonição e os períodos essenciais.

Esta carta está profundamente ligada à solidez e estabilidade da vida, a segurança que um ambiente familiar nos proporciona. Ao mesmo tempo que interpreta também o nosso lado negro, a nossa essência sombria e oculta que tenta emergir e sobrepor-se à nossa perspectiva do bem. A Lua torna-se assim uma carta complexa de interpretar devido ao cruzamento de emoções inerente.

Esta carta, quando lançada, adverte-nos que devemos estar preparados para o enigma contínuo que rodeia a nossa vida, o mistério subjacente que condiciona as nossas escolhas e que raramente o reconhecemos.

A Lua avisa-nos que devemos consciencializar-nos da verdade e ter cuidado com as fantasias que nos poderão encaminhar para caminhos errados devendo sempre conseguir focalizar os nossos objectivos.

Se esta carta for lançada na posição Presente então poderá simbolizar a sua confusão actual acerca de qual o caminho a tomar. A Lua aconselha-o a fazer uma introspecção para que consiga descobrir quais os seus receios e assim conseguir eliminá-los, só assim poderá seguir em frente com sucesso por muito difícil que seja o seu caminho.

A Lua adverte-o para a presença constante de ilusão e utopia, talvez esteja a ser induzido em erro por alguém perto de si, ou talvez esteja mesmo a enganar-se a si próprio.

Para evitar todas as ilusões e receios que o rodeiam, tente seguir os seus instintos para que consiga aliviar o seu stress e preocupações, e assim clarear o seu juízo.

Ao ser lançada na posição Obstáculo, A Lua interpreta que os seus receios e incertezas lhe estão a bloquear a concretização dos seus objectivos ou que estão a provocar uma reacção de inaceitabilidade da realidade.

Como carta de Futuro indica-lhe que irão existir enganos futuros que o irão influenciar, estes enganos poderão advir de si próprio ou de alguém perto de si.

A Lua é no geral uma carta simbolizadora da ilusão e utopia.

Sem comentários: