2011/07/13

Maléfico

Maléfico de Nora Roberts




Sinopse
Sinopse
Um novo romance da escritora mais vendida actualmente nos Estados Unidos. Consagrada internacionalmente, Nora Roberts é autora bestseller em todos os países onde os seus livros são publicados.
Há dez anos atrás a escultora Clare Kimball decidiu deixar Emmitsboro, no Maryland para, literalmente, partir à conquista do mundo da arte. Alguns anos depois tornou-se na mais importante figura artística da sua geração. Mas não há sucesso que possa fazer ignorar os seus pesadelos, nem as memórias que guarda do suicídio do pai. No auge da fama, Clare desiste de tudo para enfrentar os demónios que a perseguem. Quando regressa a Emmitsboro, Clare reencontra Cameron Rafferty, agora o xerife da cidade. Cameron amara Clare durante muito tempo e, agora que ela regressou, cria-se um laço entre os dois que se fortalece a cada dia que passa. Mas o passado acaba por se impor, e vem abalar a cidade com um crime. A investigação policial inicia-se, e tanto Clare como Cameron acabarão por descobrir que o mal pode ocultar-se em todo o lado, mesmo naqueles que mais se ama e em que mais se confia.

Opinião
Acabei de ler este livro ontem, foi o 1º que li da Nora Roberts, até gostei, muito básico, muito simples de se ler, esta autora tem o dom de escrever histórias ( pelo menos esta) grandes, porque o livro tem quase 500pp, em que não nos cansam mas por outro lado também não nos dizem grande coisa.
Para quem anda cansada e não lhe apetece muito pensar ou embrenhar-se em grandes narrativas, este livro é óptimo, é relativamente grande, não é complexo, a história pouco diz, chega mesmo a ser bastante previsível mas tem o dom de não nos aborrecer.
Acho que autora ganhava mais uns pontos se houvesse um pouco mais de mistério e menos previsibilidade.
Às tantas estamos a ler e a pensar: pois ele agora vai dizer isto e vai ter com aquele, e é isso mesmo que acontece, parece que estamos a ler e já sabemos tudo de antecedência.

1 comentário:

diana disse...

boa tarde.

gostaria de saber se estaria interessada em vender este mesmo livro.
aguardo resposta.
obrigada.

diana jesus