2011/08/12

Queda




Ultimo dia de trabalho e ainda bem ando de rastos...
Ontem foi um dia de loucos.
M. caíu na escolinha e deu cabo das dentes maiores e cima, lá fui eu a correr ter com ele.
Tadinho faz-me tanta impressão, tem as gengivas todas negras, os dentes a abanar e de vez em quando sangra.
Lá fui eu tipo ambulancia para o hospital, viram-no mexeram-lhe nos dentes, fizeram raio X.
Dizem que não foi nada de muito grave as gengivas estão assim devido a estarem feridas, não dão certezas em relação a eles caírem ( i hope not) ou ficarem escuros.
Saí mais descansada mas não despreocupada, fui a uma consulta de urgencia ao dentista.
Novamente visto, avaliado outro raio x, a dentista descansou-me diz que a raiz é muito comprida que está muito junta ao dente são, e pode ser que com uma dieta de moles e frios a gengiva enrigessa rápido e ele não caía.
Espero que sim verdadeiramente.
Elas na escola disseram-me que ele tropeçou nos próprios e pé e pumba cara no chão, ao que acredito plenamente aquele miúdo parece que não sabe andar tem de ser tudo a correr.
Portou-se lindamente tanto no dentista como no hospital apesar de sempre que lhe mexiam na boca abria a goelas e esperneava-se todo, mas tudo dentro dos normais.
Hoje foi para avó, mas mesmo assim acidentado não pára um segundo, ele são saltos no sofá, jogar à bola, correr para a frente e para trás e nós cheios de medo que ele se magoe novamente ai...ai... (suspiro)
e para mais à noite tenho a S. a vomitar o jantar todo...bem a achei mais molinha que o costume sempre de volta de mim, a queixar-se da barriga, mas depois de vomitar ficou bem disposta dormiu bem a noite toda, acordou feliz ( menos quando se parcebeu que o M. ia para a avó e ela para a escola), mas como hoje é o último dia, resignou-se e foi satisfeita.
Eu é que estou aqui e com uma vontade enorme de estar ao pé deles.

Sem comentários: