2011/11/15

Ballet

Pois é a minha menina há uns tempos andava a pedir para ir para o ballet.
Era só vê-la a dançar pela casa fora a fazer piruetas, quase perfeitas entanda-se, nós achamos que sim , ela tem perfil e corpo de bailarina.
É perfeccionista, e não se se fica á primeira quando não consegue para além disso tem um corpo "seco" é alta e magrérrima, fininha fininha que só ela.
Mesmo, mesmo o ideal para bailarina.
Pois bem encontrei um sítio bom, com um horário bom e a um preço muito acessível.
E lá fomos nós á primeira aula. Ela estava radiante, mas quando começou a ver chegar outras meninas, uma professora começou a encolher, encolher.
Não quis ir para junto delas, dizia que não queria porque não conhecia ninguém.
Nós bem tentamos incentivá-la, mas nada, foi bem peremptória...
Não quero ballet, e não quero falar mais nisso.
E nunca mais falou mais nisso.

Não me chegou a dizer o porquê de não querer dançar, mas claro eu sei bem o porquê.
Aquela vergonha, aquela tímidez desmedida, (não esquecer que ficou quase 1 ano para se habituar ao infário e mm hoje ainda tem vergonha da professora)
Linda linda a vergonha (desse tamanho) não trás nada de bom.
Eu acho que ser tímida com conta e medida até é bom faz-nos ser menos impulsivos, pensarmos melhor nas situações.
Mas quando é em excesso só nos pode trazer alguns dissabores, eu falo por experiência própria. Quando tinha a idade da S. não era assim, até pelo contrário mas a minha adolescência foi tramada nesse sentido.

1 comentário:

M. gato dos botões disse...

Eu era e ainda sou um pouco como a tua filha.
Claro que limita a vida... a timidez desmedida é uma chatice.
Mas ela vai crescer e vai ficar melhor :)