2011/11/07

Mas Maneiras de Sermos Bons Pais

Requisitei este livro na Biblioteca e nao gostei.
Nao sei se ando a ficar muito exigente devido ao cansaço, mas n tem sido facil encontrar algo que me delicie.
Este livro apesar de ser escrito por um prestigiado psicologo, e note-se, gosto muito de o ouvir.
Nao gostei da sua escrita muito superficial, nunca abordando nada em concreto, normalmente leio este tipo de livros, como que a procura de uma ajuda, para determinado tema, como devo proceder, como devo agir.
Mas este nao, nada disso nao ensina nada, talvez sugira como pensar, mas isso nao preciso que me ensinem acho que ja ando a pensar em demasia, se bem ou mal nao sei mas em demasiada sim.
Tanto que so me apetece ler para nao pensar muito, assim estou distraida.
Em relaçao a este livro, acho que e um bom livro de citaçoes. O autor cita muitos escritores/pensadores de outras epocas.
Uma coisa que me marcou foi o autor dizer que o pensamento comanda o sono.
Se temos pensamentos maus vamos ter um sono mau ou vice versa se temos pensamentos positivos vamos ter sonos tranquilos.
E acho que e uma verdade verdadinha. Qt mais pensamos em coisa menos boas mais o nosso sono fica perturbado.
Comigo funciona exactamente assim.



Sinopse
futuro aceita pessoas imperfeitas

Moram, em cada criança, inúmeras histórias verdadeiras, sonhos e ideais. Moram vilões e magos. Moram personagens carinhosas e velhacas. E um ou outro viajante acidental que, de surpresa, lhes deu luz, ou alma ou vida. E episódios. Muitos que magoam. E alguns mágicos. É assim o mundo das crianças. Não é nem cor-de-rosa, nem áspero. Não é bucólico, nem apressado. É igual ao nosso.

Não é verdade que a infância seja o melhor dos mundos. Se a infância de todos os pais tivesse sido feliz talvez eles não precisassem de a idealizar. Simplesmente, porque sempre que somos felizes o melhor do mundo é o futuro

1 comentário:

M. gato dos botões disse...

Eu tenho o "Não te volto a dizer" do pediatra Paulo Oom.
Não gosto do título do livro, mas gosto do conteúdo.
Vou, acho que, nem a meio, mas até agora tenho gostado bastante.