2012/05/30

Voluntariado/Estágio

Este é um tema para mim um pouco controverso, agora está na moda o voluntariado e estágios. Pois bem uma acção nobre dizem uns...a minha opinião é um pouco diferente.
Agora com o desemprego a atingir proporções desmedidas os voluntários e estagiários aparecem às resmas.
As empresas/instituições agradecem, pois têm mão de obra grátis.
Pois eu acho que deveria ser pago, se as pessoas não se candidatassem a trabalho voluntário /estágio ( não pago) as entidades eram "obrigadas" a pagar às pessoas para o fazerem. Todos nós precisamos de dinheiro (infelizmente) para pagar contas, para comer etc pois se prestamos um serviço temos de ser retribuídos por isso. Pois sei de casos em que os voluntários são tantos que as instituições chegam a dispensar trabalhadores contratados há vários anos porque têm disponível mão de obra que faz o mesmo serviço grátis.
Está mal, muito mal este tipo de situações dá azo a mais desemprego, empregos mal pagos e precário.
Fora com o voluntariado e estágios, pois com isso nós pessoas ditas normais lixamo-nos, pois há pessoas (não sei bem porquê) não se importam de trabalhar de graça.
Se isto continua assim não sei bem onde vamos parar e os ricos  a ficarem mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres.
Como eu digo trabalhem parvos, trabalhem de borla, em vez de exigirem algum dinheiro em troca, só estão a dar cabo do mercado de trabalho de quem precisa de trabalhar para receber dinheiro para pagar as suas contas.

Sem comentários: