2012/07/02

Uma Mansão na Bruma

Sinopse
É com surpresa que Cleo recebe a notícia do casamento da mãe e o convite para passar uma temporada na Cornualha, onde irá conhecer o seu novo padrasto, Lord Landrake. Inicialmente, a jovem sente-se intimidada pela imponente mansão da família, mas depressa se rende à sua beleza.
Se ao menos a sua relação com os Landrake fosse igualmente simples… Mas o comportamento de Lord Landrake torna-se cada vez mais estranho, e as suas três filhas, as novas "irmãs" de Cleo, parecem ser infelizes e extremamente maliciosas.
Será Fitz, o jovem cunhado do lorde, a ajudá-la a perceber a verdadeira dimensão do passado daquela família. Juntos, estão decididos a descobrir o que se esconde por detrás da teia de mistérios e paixões que envolve Landrake House há gerações.

Um romance feito de segredos e pequenos prazeres.
Uma história tão inesquecível como as férias de Verão das nossas infâncias


Opinião


O que me levou a ler este livro? Sem dúvida a mansão assombrada! Um dos meu temas favoritos :)
O que dizer sobre este livro?
As primeiras 100pp foram engraças a apresentação das várias personagens o mistério envolta da Mansão que nunca se chega a perceber se de facto está assombrada ou não. Este é um aspecto muito negativo no livro, pois acaba por ser um dos ingredientes principais da trama e no fim fica pendurado.
As 100pp do meio são uma seca, parece que estamos a ler a mesma coisa vezes sem conta.
As 100pp finais são de uma previsibilidade absurda, antes da autora ir desvendando os mistérios já tinha percebido há muito o desfecho.
A revisão está má muitas palavras mal escritas, na história há vários saltos a nível temporal e por vezes fiquei perdida sem saber se ainda estava no passado ou se já era o presente, um pouco mal estruturado portanto.
O ponto positivo é a escrita da autora que não cansa

1 comentário:

akombi disse...

Parece um livro interessante.