2012/08/02

Mãe a tempo inteiro

Isto de ser mãe e dona de casa a tempo inteiro não me aborrece nada, não me importo de tratar da casa, limpar, arrumar, organizar, tratar da roupa, passar a ferro, arrumar, organizar novamente, aspirar, limpar vidros blá blá blá.
Nós somos 4 e obviamente não tenho, nem nunca tive empregada, há sempre tanta coisa para se fazer, acreditem eu tenho sempre imensa coisa para fazer, claro que há dias que apetece mais e outros menos mas não em importo e gosto. Eu tenho é de estar sempre a fazer qualquer coisa.
Só existe uma coisa que me aborrece profundamente, não gosto mesmo, detesto odeio, fico furiosa quando vou à cozinha e veja loi-ça. Detesto lavar loiça detesto a loiça fico verde quando vejo loiça aprece comer e fazer a comida em serviço descartável para deitar tudo para o lixo no final.
Eu tenho máquina de lavar mas agora não tenho usado (poupa-se na electricidade) mesmo quando era usada detestava por e tirar a loiça de lá.
Não me importo com nada a sério mas a loiça deixa-me fora de mim ;)

1 comentário:

akombi disse...

A loiça até não me chateia, e nem tenho máquina, nunca tive e nem lhe sinto a falta, agora roupa, uiii tenho alturas que estou farta da roupa, é lavar....lavo mta roupa á mão, gosto do aspeto novo que dura mais qd lavada á mão, estender, apanhar, dobrar, e passar a ferro...odeio passar a ferro, e depois arrumar, tenho que fazer uma ginástica nesta casa minuscula.

Ser mãe a tempo inteiro é tão gratificante e tb não me chateia, chateia é o facto de ser-mos apelidadas de que nada fazemos, não te acontece ouvir " á mas tu tens tempo" ou " se trabalhasses é que ías ver"...estar em casa não é trabalho?????

Optei por esta condição qd a mais velha nasceu á 13 anos, mas com o trabalho do marido desdobro-me em inumeras funções e cada vez mais com elas a crescer a minha condição de mãe está a mudar, e estou a gostar de voltar a recuperar o meu mundo.