2013/07/23

Férias com miúdos ;)

Tenho miúdos com idades muito próximas  passam a vida a competir a embirrar, a "azucrinar" a pegar.
Uma loucura e felizmente  são miúdos saudáveis, cheios de vida, genica e curiosidade.
Agoram estão de férias comigo....em casa.
Tem sido uma ginástica para tentar os manter activos e não passarem o tempo em frente à TV e Playstation.
Não é complicado há vários sitios onde costumamos ir, o problema aqui são, outra vez as pessoas.
Acho que hoje em dia são raras as pessoas que verdadeiramente gostam de crianças, claro que não assumem, não dizem crianças ai que horror!! claro que não, são demasiado cobardes para o fazer.
Mas nota-se qua não as suportam, eu vejo isso, sinto isso ainda mais agora que passo imenso tempo com eles e vamos a TODO o lado.
Estas pessoas bufam suspiram, "cospem" múrmúrios, olham-me por cima dos óculos com ar de
vê se dás educação a esses selvagens, eu sei que eles são barulhentos, teimosos e desafiadores eu sei disso as pessoas é parecem que não sabem  (não se iludam ter um miúdo connosco não é a mesma coisa de ter 2 ou 3 quase todos da mesma idade) nem se dão ao trabalho de dar um desconto.
Como por exemplo num posto de correios com 20 pessoas à minha frente é mais que natural que os miúdos a meio já andem por ali à voltas como bichos do mato encurralados, mas as pessoas não dão o desconto e eu começo a embirrar com essas pessoas, o grande problema é que começa  a ser em todo o lado.
Vou a um sítio encomodam-se com o barulho, vou a outro incomodam-se com o menino que mexeu, vou a outro o menino desarrumou, a outro o menino correu.
É complicado...férias férias quando chegas para irmos para o nosso refúgio no meio do mato:)

Sem comentários: