2008/04/19

O Historiador



"...Certa noite bem tarde, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas estão todas endereçadas a “Meu caro e desventurado sucessor”, e fazem mergulhar em um mundo com o qual ela nunca sonhou - um labirinto onde os segredos do passado de seu pai e o misterioso destino de sua mãe convergem para um mal inconcebível escondido nas profundezas da história.
As cartas fazem alusão a um dos poderes mais maléficos que a humanidade jamais conheceu, e a uma busca secular pela origem desse mal e sua erradicação. É uma caça à verdade sobre Vlad, o Empalador, o governante medieval cujo bárbaro reinado gerou a lenda de Drácula. Gerações de historiadores arriscaram reputação, sanidade, e até mesmo as próprias vidas para conhecer essa verdade. Agora, uma jovem precisa decidir continuar ou não essa busca - e seguir seu pai em uma caçada que quase o levou à ruína anos antes, quando ele era um estudante universitário cheio de energia e sua mãe ainda era viva...."


Este livro foi excelente, muito bom mesmo, fui à biblioteca e lá o encontrei sozinho, abandonado a chamar por mim, acertei na mosca na hora que o escolhi. Tenho tanta pena de não o ter na minha biblioteca pessoal. Nota-se nesta história que a autora ( Elizabeth Kostova) pesquisou e pesquisou, para escrever este livro, cada página que se lê parece que aprendemos algo. Quem pensa que já sabe tudo sobre o príncipe Vlad Tepes(o famoso Dráculia) da Valáquia desengane-se aqui vai aprender muita coisa. Tem é que se preparar já que o livro tem 600 pgs. Mas tem muita matéria, pois há para aí livros e livros de não sei quantas pgs que são simplesmente ocos.

Sem comentários: