2008/07/30

Novidades

Bem tenho andado um pouco ausente e já se tem passado tantas coisas.
No dia 24 foi a consulta dos 12 meses da S. portou-se muito mal não deixou nem a enfermeira nem a médica fazerem nada, só se calava ao meu colo sempre que a deitava na marquesa na balança ou para ser auscultada era um berreiro que quase deixava cair o centro de saúde. Bem mas está tudo bem e isso é que interessa está uma modelo como a enfermeira lhe chamou está bastante alta 75 cm percentil 50 e de peso está no percentil 5-10 está com 8.100 kg. Bem mas está muito saudável e traquinas, gatinha para todo lado poem-se em´pé em todo o lado seja nas nossas pernas nos bancos nas paredes, ela só quer é estar em pé. A única minha preocupação foi de ela já com 12 meses ainda não dizer nada diz mama mama mas não sei se com alguma intenção de me chamar mas a médica diz para não me preocupar pq cada bebe tem o seu ritmo e desde que eu não note nada de anormal é porque está tudo bem, qualquer dia até a vou mandar calar de já não a poder ouvir lol.
A médica é outra, como mudamos de centro de saúde mudamos de médica tb, para meu desagrado adorava a outra médica mt atenciosa e competente, esta não gostei nada dela a única coisa que fez foi auscultar a criança e mal pq ela não se calava, e não fez mais nada, estou muito descontente, ainda para mais agora vou ter outro bebe e vai ser ela que o vai seguir e não estou nada a gostar desta ideia. bem vamos ver o que vai dar, tb já me disseram que apartir de uma certa idade os médicos deixam de fazer aquele exame completo às crianças.

Fui fazer a eco das 12 semanas, finalmente oficialmente grávida, passou num instante a comparar com a outra gravidez que demorou uma eternidade, desta vez não, talvez por ter de me ocupar com a S. o tempo passe mais depressa. Correu tudi muito bem foi com o mesmo médico que fez as ecos da S. ( gosto muito dele) está todo bem vio-o aos saltinhos os bracinhos as perninhas tudo ok e sabem que mais vem aí um MIGUEl estou super contente vou ter um casalinho é preciso ter muita sorte.
A conversa foi a seguinte.
Dr- então o seu outro filho é o quê?
eu-uma rapariga
Dr- e agora o que é que queria?
eu-um menino para fazer o casalinho
Dr-pois bem tenho ideia que é um menino
eu fique toda contente, se ela não tivesse a certeza não dizia nada, tal como foi com S. não disser nada na eco das 12 s. Estamos super contentes. Logo no dia a seguir fomos comprar uma cómoda igual a da S. para começar a por as roupinhas, tenho algums coisas( muitas) que eram da S. mas que tb servem para rapaz e já comecei a guardar tudo mas tb tenho muita coisa de menina e tenho taaaaanta pena de dar ou deitar fora aquelas coisas taõ lindas e algumas praticamente novas. Acho que vou dar algumas mas as masi lindas vou guardar pq estamos a pensar em 3 não agora ( só qd a S. e o M. forem para a escola) e pode ser que seja rapariga. vamos lá ver. A minha mãe disse-me que uma prima minha está grávida e se sair rapariga algumas coisas seguramente vão para a bebe dela. Agora tenho que começar a pensar na re-decoração do quarto pq afinal vai estar um rapaz e uma rapariga no mesmo quarto e actualmente o quarto está 100% femenino dos candeeiros aos cortinados não sei como vou fazer aquilo mas tenho de pensar como vai ser. Uma tarefa complicada isso é que vai ser.

Na segunda feira fui ao hospital fazer o restreio do 1º trimestre fiz outra eco estava tudo bem os valores batiam com os do outro médico, tiraram-me sangue e lá fui eu enviar tudo aos correios com esta brincadeira lá se foram 40€ ( é para sustentar alguém), na gravidez da S. não fiz nada disto e correu tudo bem, e agora estou arrependida de o ter feito devia ter sido como a da S. já que as medidas são exactamente iguais, só o comprimento, peso e essas coisas é que são diferentes este é maior deve ser por ser menino. Bem mas estou confiante que vai correr tudo bem.

Estou quase de férias é só mais esta semana e lá vou eu para o merecido descanso, estes dias não têm sido nada fáceis ando muito cansada quase não consigo me levantar da cama tem sido complicado, já engordei 1 kg desde o inicio da gravidez se não me "meto a pau" vou por o mesmo caminho. Na gravidez da S. como o mesmo tempo de gravidez já tinha a mais 1.5 kg por isso tenho de ter cuidado. Para a semana vou a mais uma consulta de rotina. Até estar a passar relativamente rápido.

Sem comentários: