2010/09/07

Ontem passei por aqui meio à pressa.
Foi o 1º dia de trabalho e tinha mt coisa para por em dia, e claro tenho que comentar as minhas leituras.

Ora bem comecemos pelo 1º que li o Ultimo dos Padrinhos. para mim é um prazer ler qualquer livro deste autor ( Mario Puzo) ele escreve tão bem com uma escrita tão fluente que é mesmo impossível não fazer um filme na nossa cabeça.
Este livro em particular explica-nos melhor como se move toda a grande indústria cinematográfica, fiquei fascinada com alguns detalhes até então para mim desconhecidos.
Claro que tb me fascina este mundo do crime organizado, sei que não passam de criminosos, que claro têm de ser abominados, mas toda esta maneira de agir fascina-me todo este culto pela familia é algo que se está a perder hoje em dia, e que Mario Puzo faz questão de relembrar que ainda existem.


o Eclipse...bem li o primeiro livro da saga ainda não era um fenómeno a nível mumdial, ainda ninguem conhecia. Gostei... mas achei um pouco infantil sem grandes promenores básico por assim dizer, não li o 2º (ví o filme) este terceiro foi-me oferecido e li, não fugiu à regra fácil leitura ás vezes a puxar o rídiculo. Já alugueo o último na biblioteca. Já agora quero saber o fim mas não estão disposta a dar 20€ por um livro deste calibre.
Eu adoro livros de vampiros e td o que tenha a ver com este submundo, desde que tinha os meus 13 anos em que vi durante não sei qts meses todos os dias o filme do Drácula de Bram Stocker e li e reli Anne Rice isso sim são livros de vampiros de alto calibre.


A história do Medicamento e da Farmácia é mais um livro de descrições e gravuras. Tb gostei mt tem imagens bonitas e explica com algum detalhe algumas passagens da história da farmácia em Portugal.
Isto porquê?? Porque tenho uma mágoa que infelizmente tem vindo a crescer dia para dia. Por não ter seguido um dos meus grandes sonhos tirar o curso de Farmácia e/ou Medicina mas escolhi o percurso que agora sigo e não estou arrependida vou lendo algumas coisas e lá me vai reconfortando a alma LOL

O Rio da Flores de Miguel Sousa Tavares é livroo grande e pesado ( LOL ) gostei da história, claro que é inevitável a comparação ao Equador. E fica um pouco áquem na minha humilde opinião.
Mas neste livro conseguiu uma bonita história outra vez os fidalgos a reinarem as personagens principais. O MST é um bom escritor, com escrita muito fluente e cativante, mais um escritor que nos facilita reproduzir o filme na nossa cabeça.
Este livro teve para mim dois senãos um é e repetição, há algumas coisas que são repetidas vezes sem conta o que é mt cansantivo. Dois, aquela vontade que o escritor tem em debitar tudo o que sabe sobre as guerras de espanha do Brasil do conflito entre républicanos e nacionalistas. às vezes a roçar o aborrecido. Fezme lembrar mais um ensaio sobre politica que outra coisa, atenuando só com a história amorosa dos dois personagens principais.

Sem comentários: