2011/04/26

E eis que senão....

Vou à biblioteca e estão o oferecer livros para comemorar o Dia do Livro (23 Abril).
Obrigado Câmara Municipal Obrigado Saida de Emergência é tão bom quando acontecem este tipo de iniciativas.
e mais 5 exemplares para a minha estante e melhor....a custo 0

"O Nobre Sequestrador" - António Torres



Sinopse
Antônio Torres conta, neste livro, a história de René Duguay-Trouin, corsário francês e personagem de muitas aventuras cuja espada submeteu navios, seqüestrou cidades, intimidou vontades e conquistou corações. Com um fim nada heróico, a história de Duguay-Trouin, herói na França e vilão no Brasil, remonta a um tempo de aventuras e desventuras, de marinheiros, piratas e emoção. Este romance traz em seu enredo guerras, vendavais, tempestades, naufrágios, heroísmo, sonhos e sacrifícios humanos, sobretudo na era de esplendor e miséria do Rei Sol.


"O Jardim do Arquitecto" - Carlos Alberto Saloio



Sinopse
Uma história cheia de verdades contemporâneas, que desvenda o crescente crime organizado e tráfico de influências que ameaçam a nossa sociedade. Um enredo de ressentimentos e vinganças, que remontam aos anos do inferno nazi.
Numa tarde tórrida de Agosto, uma jovem arqueóloga desaparece durante uma visita a Alhambra. Dias mais tarde é encontrada morta num velho barracão. As investigações da Polícia intensificam-se quando descobrem que ela usava uma identidade falsa e que era, afinal, uma prostituta de luxo.
Quando as autoridades o informam, Miguel percebe o quão pouco sabia acerca da mulher por quem se apaixonara. Inconformado, ele dedica-se a investigar o crime à revelia das autoridades: quem era Joane? E que vida secreta a levou à morte?
Cada passo que dá, atira-o mais para o centro do mundo do crime. Prostituição de alto luxo, políticos corruptos, promotores imobiliários e vinganças de família, levam Miguel a descobrir verdades que têm raízes na segunda guerra e no Holocausto. A sua vida também está ameaçada e não se liberta de ser um dos suspeitos principais por parte da polícia.

"O Terceiro Passo" - Christopher Priest



Sinopse
O Terceiro Passo ("The Prestige") é uma história de segredos obsessivos e curiosidades insaciáveis. Actuando nos luxuosos salões vitorianos, dois mágicos entram num feudo amargo e cruel, cujos efeitos podem ser sentidos pelas respectivas famílias mais de um século depois.

Os dois homens assombram a vida um do outro, levados ao extremo pelo mistério de uma espantosa ilusão que ambos fazem em palco. O segredo da magia é simples, mas para os antagonistas o verdadeiro mistério é outro. Pois ambos tema mais a esconder do que apenas os truques da sua ilusão.


"A Criança Roubada" - Keith Donohue



Sinopse
Numa noite de Verão, Henry Day foge de casa e esconde-se no interior de uma árvore oca. É então que é encontrado pelos trasgos, uma tribo de crianças que não envelhecem e que existem na escuridão e em segredo. É levado por eles e baptizado de Aniday. Para sempre uma criança, Aniday cresce em espírito, esforçando-se por recordar a vida e a família que deixou para trás. Também tenta compreender e adaptarse à terra das sombras, enquanto a vida moderna chega não só à natureza mas também ao mito.
No seu lugar, os trasgos deixam um sósia, um rapaz que rouba a vida de Henry no mundo. Este novo Henry Day tem de se ajustar a uma cultura moderna enquanto esconde a sua verdadeira identidade da restante família Day. Mas não consegue esconder o seu extraordinário talento para o piano (um dom que o verdadeiro Henry nunca possuíra) e as suas maravilhosas exibições deixam o pai desconfiado de que o filho que criou é um impostor.

Enquanto envelhece, o novo Henry Day é assombrado por vagas mas persistentes memórias de uma vida noutro tempo e local, de um professor alemão de piano e do seu aluno prodígio.

A Criança Roubada é uma história clássica sobre a infância que é deixada para trás em busca de uma identidade. Com a mistura perfeita de realismo e fantasia, Keith Donohue criou uma história de embalar para adultos e uma fábula literária de grande profundidade.

Benditas Sejam as Mulheres - Antônio Maria




Sinopse
A mulher, é sempre o tema central do seu discurso. Mesmo quando tudo parece indicar que é improvável, Antônio consegue trazer à ribalta as suas maiores qualidades e características.Sem nunca se descartar do seu discurso de cavalheiro, consegue alternar entre o amor real e o amor idealista, desmistificando alguns sonhos ou ambições, trazendo a sobriedade como a linha de fundo das suas palavras. É nas coisas simples que se deve procurar a felicidade.

Sem comentários: