2011/04/26

Jodi Picoult




Sinopse
Jacob Hunter é um adolescente: brilhante a Matemática, sentido de humor aguçado, extraordinariamente bem organizado, incapaz de seguir as regras sociais. Jacob tem síndrome de Asperger. Está preso no seu próprio mundo - consciente do mundo exterior e querendo relacionar-se com ele. Jacob tenta ser um rapaz como os outros mas não sabe como o conseguir.
Quando o seu tutor é encontrado morto, todos os sinais típicos da síndrome de Asperger - não olhar as pessoas nos olhos, movimentos descontrolados, acções inapropriadas - são identificados pela Polícia como sinais de culpa. E a mãe de Jacob tem de fazer a si própria a pergunta mais difícil do mundo: será o seu filho capaz de matar?

Opinião
Acabei de ler este livro ontem, e gostei imenso.
Apesar de ter 624 pp e eu não ter praticamente tempo, li num ápice. Uma história muito bem contada, personagens muito bem aprofundadas. Esclarece-nos sem dúvida sobre os aspectos do "Sindome de Asperger".
Já tinha lido " Dezanove Minutos" da mesma autora e tb gostei e este não me desiludiu, é um livro que só se larga qd chegamos ao fim.
Achei que no final estava a ser um pouco repetitivo, dado que o livro está dividido por personagens e às vezes acaba por haver algumas repetições de ideias, pensamentos e relatos de acções, tb achei um pouco previsivel o fim, apesar de me irritar às vezes por saber que não estavam a fazer as perguntas certas a Jacob e serem demasiado óbvias, mas recomendo.

Pontuação
4/5 - Muito Bom

Sem comentários: