2011/08/10



Ontem quem não quer a coisa estava eu a contar as histórias antes de os miúdos se deitarem, quando abro o livro do pocoyo e logo na primeira pp tem uma maçã.
Pergunto ao M. o que isto M.? ele Maça até aí tudo bem, mas eis que me lembro e pergunto à S. e tu S. sabes como se diz maçã em inglês? e ela muito rápido Apple, fiquei boquiaberta...
eu logo aos saltinhos N. N. ouviste a tua filha...
já diz apple!!!
E ela toda vaidosa, às tantas já perguntava a um em português e a outro em Inglês.
O M. coitadinho já estava baralhado, ainda mal sabe bem português quanto mais outra lingua.
A S. claro não sabia tudo, mas fez questão de repetir tudo quanto eu dizia.
Mas conseguiu identificar e dizer
Apple e Orange na perfeição sem ajuda e sem pensar muito

Linda estou mt orgulhosa de ti

Sem comentários: