2011/09/06
O Grito da Mãe Tigre
Sinopse
O Grito de Guerra da Mãe Tigre é a confissão de Amy Chua, filha de pais chineses, é uma brilhante professora de direito na Universidade de Yale,. A autora decidiu educar as filhas tal como tinha sido educada: com um grau de exigência absolutamente maníaco. Obrigou a mais velha a estudar piano, a mais nova a estudar violino. Quatro horas por dia e o dobro aos fins de semana. Proibiu a TV, os jogos de computador, as dormidas fora de casa, as peças da escola. E impôs que tivessem nota máxima em todas as disciplinas. Sophie cumpriu. O Grito de Guerra da Mãe Tigre é a história de um sucesso e a história de um fracasso. Narrado com uma honestidade arrepiante, com uma crueldade que choca, é pontuado por um humor que surpreende a cada página. Best-seller em todos os países onde foi traduzido, o livro obriga o leitor a repensar o papel que os pais desempenham na vida dos filhos
Opinião
Gostei de ler este livro, a mais não ser para ver as diferenças entre a educação que os pais Ocidentais dão aos filhos em relação à educação dos pais chineses. Que são muitas.
Reparei que os meus filhos em relação às filhas da autora são uns selvagens LOL
Acho que pedir esforço aos filhos é bom, dá-lhes auto-estima, senso de responsabilidade mas há que de defenir a linha que separa o normal do doentio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário