2012/01/31

Um Amigo Chamado Henry



Sinopse
Quando Jamie e Nuala Gardner escolheram um cachorrinho para o filho Dale, não eram uma família como qualquer outra à procura de um animal de estimação. O autismo de Dale era tão profundo que o mais pequeno desvio à sua rotina podia provocar-lhe um assustador acesso de fúria. A vida familiar fora praticamente devastada pela sua doença e os Gardner passavam a maior parte do tempo a tentar entrar no mundo autista do filho e dar-lhe o auxílio de que ele tanto precisava.
Porém, depois de anos de esforços constantes e progressos lentos, as suas vidas transformaram-se ao acolherem um novo membro na família, Henry, um cachorrinho golden retriever lindíssimo. Os laços criados entre Dale e o seu cão ajudaram finalmente os pais deste menino a atingir o objectivo quase milagroso que tanto haviam procurado e a proporcionar-lhe uma vida preenchida e feliz

Opinião
Adorei este livro. Chorei algumas partes, ri e principalmente vivi a história desta família, que passou por tanto. Todos os nossos problemas ao pé destes (reais problemas) não são nada. Gosto muito de ler sobre este tema, autismo e as sua várias formas e síndromes associados, para mim é algo misterioso, talvez por desconhecer a sua origem. É interessante perceber que o pensamento e raciocínio está lá, mas perdido em algures, são esses algures que me fascinam (acho), faz-me pensar que o nosso cérebro é uma cidade infinita cheia de lugares estranhos e de difícil acesso e nunca será desvendado a 100%. Recomendo vivamente.

Sem comentários: