2012/03/05

Actualização

Faz já algum tempo que não escrevo nada. Muita coisa tem acontecido entretanto, o meu menino fez 3 aninhos está
um homem, foi uma festa muito gira e ele adorou por isso acho que foi um objectivo positivamente alcaçado. Na semana a seguir foi o meu marido que fez anos, festinha com direito a bolo de aniversário e tudo.
Na semana do Carnaval fomos para o norte uma semaninha foi muito agradável os miúdos adoram aquilo, ali têm a liberdade que aqui não têm há muito espaço para brincarem na rua em casa etc...é sempre bom apesar de ser tão longe, quase perdemos um dia só de viagem. Fomos à Serra da Estrela apesar de haver muito pouca neve ainda encontrámos o suficiente para fazer um boneco de neve e brincar com o trenó mais uma vez os miúdos adoraram. Foi a primeira vez que o M. viu neve. Foi muito giro uma experiência a repetir sem dúvida.
Esta semana puff nem sei como a descrever... :(
fui a uma entrevista de trabalho as coisas correram muito bem fui a duas aliás sempre com pessoas diferentes.
Tinha tudo para dar certo era mesmo aquilo que eu queria...um trabalho limpo não muito pesado ao lado de casa. que bom ..o horário um pouco estranho mas eu tinha certeza que depois de um mes de trabalho exemplar eu consegueria negociar e tentava encurtar a minha hora de almoço para sair mais cedo para conseguir ser compativel com o horário familiar.
Trabalhei 3 dias foram me pedidas horas extraordinárias e eu sabia que o 1º mês não era remunerado ( trabalho voluntário portanto) consideravam eles como um estágio.
Não gostei de ter de trabalhar para aquecer, não gostei do ambiente com algumas pessoas muito pouco simpáticas, não gostei da patroa, da maneira como ela estava à espera que nós empregados nos comportássemos. Tinha toda a minha familia a dizer que era muitas horas que tenho os miudos pequenos em casa que precisam de mim. havia muitas coisas boas, havia algumas coisas más...hoje não fui..telefonaram me não atendi depois lá arranjei coragem e telefonei a explicar tudo. Que não podia trabalhar tantas horas sem receber um chavo...eles tomaram uma atitude de me culpar de não aparecer hoje de manhã, de não atender o telefone e que no fim eles iam pagar tudo ( não se é vdd ou não) e que estava a ser um mau começo e portanto iam contratar outra pessoa. Conseguiram no fundo fazer com que me sentisse culpada de tudo o que aconteceu.
tenho o meu coração partido, sei que isto foi uma escolha trabalho ou familia, pus a familia à frente, tentei negociar para ser compatível, mas fui atrasada umas horas fugi por medo, falta de coragem e eles com falta de humildade e grande arrogância não tentaram compreender o meu ponto de vista e como há muita gente no mercado.. olha mandaram-me à malvas... só me apetece chorar doí me o coração só de pensar possa ter sido uma oportunidade perdida.
não sei o que pensar...estou tão triste bolas...é tão difícil

1 comentário:

M. gato dos botões disse...

Pelo que contas não foi uma oportunidade perdida... oportunidade perdida é perder a possibilidade de estar com os filhos o máximo possível.
Pelo que contas o ambiente era mau, horários maus e a patroa assim uma pessoa que devia adorar ter escravos como antigamente.
Pensa que se não foi desta é porque não estava destinado a ser este o teu trabalho.
Upa upa para cima.
Deixo-te um abraço apertadinho.
(