2012/04/18

Este tempo deixa-me estranha.
Não me apetece, escrever, não me apetece pensar, quando fica este tempo encoberto ando sempre com dores de cabeça, o que me obriga a tomar uma aspirina e beber dois cafés ( nos dias normais bebo só um) ando nisto há dias. sempre de animo para baixo, vai te embora tempo mau quero o solinho.


Uma da S.
Comprei um globo, giro grande para eles conhecerem e irem-se familiarizando com o nosso planeta geograficamente.
Acharam muita graça, já sabem que aquilo é o nosso planeta Terra, sabem também que existem outros planetas, já sabem os nomes de alguns e quais é que são frios e quentes.
Sabem que estamos rodeados de oceanos e mares( parte Azul) e a S. ( O M. ainda é pequenino para essa parte) já consegue identificar o nosso país e o nome.
Sabe onde faz frio e calor no nosso planeta e sabe onde fica a Rússia (o maior), a China (o mais populoso), e o Brasil (sismou com este). Uma das vezes em que observava o planeta dizia-me
O P. vai para o Brasil ( o P. é um colega de escola).
eu - ai é?
S. Sim, e eu também gostava de ir!
Eu - Pois eu também, mas não posso não tenho dinheiro!
S. Eu tenho e nisto vai buscar o mealheiro que esta cheio de moedas!
Eu - Tens imenso dinheiro mas esse não chega para ir para o Brasil, é preciso notas, e notas cor de rosa.
(Ela fica a pensar uns segundos e diz com os olhos a brilhar)
S. - Já sei!!! Vamos arranjar notas, vamos à loja comprar tintas e pintamos as notas de cor de rosa e assim já podemos ir!

Os miúdos são fantásticos...

Sem comentários: