2012/05/07

Cumprimentos

Pois é a educação que dou aos meus filhos é idêntica, igual talvez, o que exijo a um exijo ao outro, se dou um ralhete a um por determinada coisa, dou ao outro também se o compenso com um gelado por que se portou bem dou ao outro também pelos mesmos motivos. Por isso tenho a minha consciência leve no que toca à boas maneiras. Isto porque tenho dois filhos que recebem a mesma educação mas que no entanto são tão diferentes e que põe em pratica os ensinamentos que lhes transmito de forma tão diferente. Por isso mesmo acho que o problema não é meu mas sim o feitio deles. Esta conversa só para dizer que quando chego à escola, ou a outro sitio qualquer, e as pessoas cumprimentam-nos o M. responde-lhes à letra em qualquer ocasião, sejam um Bom Dia um boa Noite um S.F.F Obrigado, às tantas as pessoas ficam parvas como um caganito daqueles a dizer aquele tipo de coisas. A S. pelo contrário vejo-me aflita para que cumprimente as pessoas chega à escola esconde-se atrás de mim e não se houve nada daquela boca eu bem tento dizer-lhe em casa e na altura que tem de dizer bom Dia, quando as pessoas falam com ela, mas nada há anos que ando nesta luta, o que vale é que tenho ali um caganito que diz Bom Dia mesmo antes de os outros dizerem por isso acho que a culpa não é minha, estou a fazer um bom trabalho ela é que é de feitio difícil. Será isto normal?

Sem comentários: