2012/05/14
I am Charllote Simmons
Há muito tempo que não lia um livro tão grande em todos os sentidos.
Em tamanho 700pp, em pormenores e significado.
Este é o segundo livro que leio de Tom Wolfe e posso garantir que este senhor domina as palavras, tem uma imaginação e uma narração brilhante, prende o leitor da primeira à última página.
Li estas 700pp e pareceu que li 200 não houve uma única vez que tivesse ficado cansada da história, realmente é um page turner que enervou, chocou, e entusiasmou.
Tom Wolfe faz magia com os pormenores e sempre ouvi dizer que são nos pormenores que resultam os grandes génios e são eles ( os pormenores) que fazem a grande diferença.
Neste caso até tenho um exemplo concreto. Li o livro o Fim da Inocência de Francisco Salgueiro que aborda mais ou menos o mesmo tema e nem chega perto deste I am Charlotte Simmons.
Em relação à história propriamente dita trata-se de um retrato fiel da juventude de elite americana e é passado numa das melhores universidades do país, de como os jovens hoje em dia pensam, comportam etc ...é realmente assustador, verifica-se que a maioria vive sem objectivos, com uma falta de valores, falta de educação que até mete medo. E vai se verificando que as pessoas devido à sua falta de confiança, à vontade desmedida de fazer parte de algo, de pertencer a um grupo e de se fazer notar é capaz de tudo até mesmo ir contra os seus valores e crenças.
O que vai na cabeça deste gente? Tão ricos, tão bonitos, tão cool, afogados em tralha que não serve para nada e ao mesmo tempo com almas tão vazias e tão sem brilho.
Recomendo vivamente e não se deixem intimidar pelas 700pp passam num instante, Tom Wolfe não permite que haja aborrecimento
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário