2012/07/28

O Diário Secreto de Anne Frank





Finalmente li este clássico, estava em falta, acho que toda a gente já leu, viu o filme ou alguma série, eu nada, sabia mais ou menos a história por alto mas nunca tinha lido nada.
É mais um testemunho de mais uma pessoa, neste caso uma criança, o que comove ainda mais, que passou por aquelas atrocidades, aquele horror que nem consigo imaginar. Uma vergonha o que se passou.
Em relação ao livro em si realmente não se consegue imaginar o que aquelas pessoas passaram, a ter de comer batatas todos os dias a toda a hora, mal ver a luz do dia, sem respirar ar puro, realmente assustador.

A meio da livro ainda me passou pela cabeça largá-lo pois estava a tornar-se monótono, mas a vontade de querer saber mais alguns pormenores, sobre a guerra de como as coisas se desenrolaram da maneira como as pessoas sobreviviam escondidas, fez-me ler até ao fim.

1 comentário:

akombi disse...

ando para dar a ler á minha mais velha (13 anos) mas ela gosta de ler livros do fantastico...por agora.


já eu li no tempos de escola, como estive em humanisticas era "obrigada" a ler, gostei do livro, na altura talvez devido á idade fez-me ver que o que sentia e passava era normal.....outro que tb gostei e li pq quis foi "os filhos da droga".