2013/09/25

O mais novo

O mais novo anda terrível, quer a atenção toda para ele.
Ele começa a perceber que começo a dedicar algum tempo (para ele talvez tempo demais) à irmã.
Passo muito tempo na conversa com ela depois da escola a perguntar por isto e por aquilo.
A conversa até poderia demorar muito pouco, mas visto ela não contar nada tenho de estar a li a puxar e a levar a conversa de outra maneira para ver se ela conta alguma coisa.
passo também algum tempo com ela a fazer "trabalhos", e aqui é que a coisa complica-se
Quero estar com ela a dedicar tempo a ajudar, por exemplo, pela 1ª vez trouxe trabalhos para casa que consistia em escrever o nome em letra manuscrita, uma 6/7 vezes, claro que ela precisou de ajuda e apoio.
Ao mais novo dei-lhe uma folha e disse para ir escrevendo que eu já lá ia ver, qual quê, chora e berra que quer que eu vá brincar com ele, que só quero a S. que só gosto da S. e é só 1º ano 1ºano.
Está complicado, ciumento.
Agora dá para fazer de sonâmbulo, há algumas noite para cá tem sido uma paródia.
A 1ª noite acordei com ele deitado na minha cama aos meus pés, ele sabe que não pode ir para lá dormir, só mesmo se tiver doente, por isso ficou por ali pensando que eu não daria por ele.
A 2ª noite quando os vou para os acordar de manhã "cadê" M. não estava na cama dele, fui dar com ele instalado no sofá da sala, e levou com ele a almofada e um cobertor que tem sempre aos pés da cama se tiver frio.
Não faço ideia a que horas é que foi para a sala dormir, sei que de manhã estava forradinho.
Esta última noite, fui deitá-los, até aí tudo bem, e sempre antes de eu ir dormir vou aos quarto dar uma olhadela para ver se está tudo bem, e não é que o "jovem", estava a dormir no chão, debaixo da cama.
Este miúdo....a ver vamos o que se segue :)

Sem comentários: