2011/11/28

Habemos Árvore de Natal




Ontem fizemos a nossa Árvore de Natal fizemos os 4 foi giro...engraçado vê-los a colocarem os efeites...muito giro mm.
claro que no início aquela história de estar a desembaraçar as luzes do ano passado a colocar uniformemente por toda a árvore não tem graça nenhuma enerva mesmo.
O M. agarrado aos fios a querer pôr na árvore e nós enervadíssimos querer desembaraçar primeiro.
Mas de resto foi muito giro.

No sábado fomos a uma festa de aniversário de um primo meu, tb foi engraçado, ainda por cima foi num parque com baloiços e patos...eles adoraram e eu muito feliz porque os vi felizes também.
Ps.sou uma mãe orgulhosa dos meus meninos acreditam que o meu menino de todos os que lá estavam, e que ainda eram muitos, era o único que dizia "fa fa vô" (se faz favor) e "gado"(obrigado) e com 2 anos a contar até 10 e a dizer o alfabeto completo.
Palavras para quê? quero só um babete fa fa vô

Ontem o meu cunhado foi para a Angola, coitado ia nervoso e nós aqui curiosos para que ele dê à costa para nos contar como é aquilo lá, se de facto é tão mau como nos fazem crer. porque se não for é um destino a ponderar. Porque oportunidades não faltam lá.


Eles
O M. já começa a falar bem... começa a construir frases (ainda é trapalhão ao pronunciar correctamente).
mas sabe dizer bem
Não quelo!!
Não quelo umir!!
Não quelo papar!!
Não quelo banho!!

e é tão querido quando diz Bom Dia Mâe. adoro amo.te filho.

A S. ainda tem de perder aquela vergonha, na festa de anos não falou com ninguém, fartou se de brincar comigo, com a avó e com o mano mas com os meninos que lá estavam....aquela menina vai me dar muito trabalho nesse sentido principlamente quando entrar para a escola emn« que vai ter de ser participativa para mostrar que sabe.
Ela é extremamente inteligente, já sabe escrever o nome dela, tudo o que falamos fica registado naquela memória, às vezes até dá medo, (temos de ter MUITO cuidado com o que dizemos).
Assim do nada vai buscar situações e conversas que já se passaram há meses e expõem assim como se tivessesm acontecido ontem e até nós mesmos já tinhamos esquecido.
Impressionante.
Agora o que tem acontecido mais é o corrigir. Ela diz muito
Eu fazi isto!
S. não é fazi é fiz!
Eu di aquilo.
Não é di é eu dei! etc... tem nos acontecido bastante
acho que o mais maior já esta interiorizado, mas às vezes ainda lá deixa escapar um
eu sou mais maior que o meu mano.
Com o tempo vai lá

Sem comentários: