2011/11/25

Vício

Eu tenho este vício que não é mau mas....nestes tempos não o convém ter!
Existe em mim um fascínio por livros, acho que até aí toda a gente já percebeu, atenção não compro livros novos, nem na fnac com desconto, nem em feiras, nem hipermercados...nada. São muito caros e o meu orçamento não permite.
As minhas leituras baseiam-se nos livros das bibliotecas municipais ou...aqui está o meu calcanhar de aquiles, os livros em 2ª mão. Perco-me em livros de 2ª Mão.
São baratos, muito acessíveis, normalmente estão quase novos e são baratérrimos.
Mas com muita pena minha, vou ter mesmo de cortar. Têm me custado muito as últimas aquisiçoes, faço-as e saio do alfarrabista em lágrimas de sangue (ou seja não saio a chorar mas com o coração apertado, apertadinho). Não posso. Isto porque tenho imensos livros para ler, sei que não tenho tempo para os ler a todos. E digo a mim mesma.
Para quê que compras??? Tens tantos para ler! Não compres mais, não podes, há coisas importantes onde gastar, agora vêm as malditas prendas, que apesar de serem simbólicas...
Depois está a minha outra metade...
Mas gosto tanta deste, tenho-o visto nas prateleiras das livrarias ao triplo ( por vezes o quádruplo) do preço. E a minha colecção?? quero as minhas paredes da sala forrada a livros. e este é taaaaaaaaaaaaaaaaaaao baratinho. É só mais este e não compro mais.
E com isto os dias vão se passando e lá vou eu gastando. Estou em lágrimas de sangue comprei mais estes 2 :( e são os últimos (esperemos)

A Casa da Luz e da Sombra



Preço 20€ comprei por 4€

O Eremita da Floresta Eyton




Preço 19€ comprei por 3.50€


mesmo assim foram boas compras mas tenho lá em casa tantos....

Sem comentários: