2012/07/18

Calçado

Uma das coisas que mais custa fazer de manhã é calça-los, eles não gostam, berram, correm, fazem-se de despercebidos, pois sabem que calçar é a última coisa que se faz em casa antes de nos irmos embora, e como eles não quer sair calçá-los é uma carga de trabalho.
O M. a coisa ainda tem sido mais ou menos fácil pego nele ponho-o em cima da cómoda e ele dali não saí e pronto o caso fica resolvido no meio de gritos e lamúrios.
A S. é mais complicado já é grandita para ir para cima da cómoda e ainda estou a arranjar o irmão e já estou a alertá-la para o facto de ter de se calçar.
Isto ocorria todos os dias mais ou menos assim:

Eu S. vai te calçar!
S. Não!
Eu - Vá anda vai te calçar! (Isto dito 5m dps)
S- Não já disse! Esás sempre a dizer para ir calçar para ir embora não vou!
Eu - bem eu vou-me chatear vai te calçar é a ultima vez que digo!
S. Não vou pronto agora estou a fazer desenhos!

Eu já de sacos à porta o M. à nossa espera

Eu - S. VAI TE CALÇAR VAMOS EMBORA!
S- Vai tu e o mano eu fico aqui sozinha!
Eu  - ai é tu é que sabes!
peguei nela, e levei-a descalça até ao carro a avisar que ia andar descalça o dia tido
(eu tinha umas crocs no carro, são as croscs da praia estão lá sempre e eu sabia)
Bem o que ela chorou, o que ela berrou, atirou-se para o chão, rebolou ficou aterrorizada.
Mas foi remédio santo nunca mais rabujou para se calçar :)
Educar é difícil

Sem comentários: