2013/05/28

Fim de Semana



Este fim de semana fomos à Feira do Livro de Lisboa.
Qual romaria onde todos os anos estamos lá batidos, por mim estava lá todos os dias, para ver livro a livro título a título.
Gostámos, como gostamos todos os anos, comemos o gelado da praxe, sentámo-nos na relva e este ano também fomos ao parque infantil.
Quanto aos livros ai!ai! (suspiro)
por mim levava muuuuuitos
Mas comprei só 2 :(  por vários motivos
1º a bolsa está mais pequena, sim eu sei os livros NÃO são caros, pois têm de ser escritos, impressos, editados, publicados, distribuídos, publicitados etc etc e isso custa dinheiro que temos de pagar, o problema aqui é a nossa, ou melhor, a minha bolsa que parece cada vez está mais pequenina.
Outra coisa, desabituei-me de comprar livros, a verdade seja dita só compro livros novos uma vez por ano e é na feira do livro.
Habituei-me a ser paciente e esperar pelos titulos que quero ler e ir à biblioteca, assim fica a custo zero.
e claro vou comprando em segunda mão que fica muito mais em conta, seja em alfarrabistas, na net, flee market, qualquer coisa serve desde que compre a menos de metade do preço original
O último foi o "Caim" de Saramago o peço dele é +/- 16€ e comprei por 3€ numa feira de velharias aqui da zona.
Resumindo vou construíndo a minha modesta biblioteca com livros em 2ª mão, para mim é mais divertido e económico.
Comprei o "Madrugada Suja" do Miguel Sousa Tavares, vamos lá ver o que vem dali, todos os outros livros que li dele gostei, por isso a ver vamos.
o outro foi "Byron e o amor" Gosto de Byron, gosto dos seus poemas, quero saber um pouco mais sobre ele por isso decidi comprar.

Este fim de semana tivemos mais uma prova que os miúdos são mais rijos do que parecem
A S. trouxe para casa um bichito qualquer da escola, só mais tarde é que soube que veio da escola.
No domingo andou em baixo muito mole mas nada mais, eu e o pai, meu deus iamos morrendo, muito mal dispostos, ninguém dormiu, ao menos podemos dizer que ficámos com o estômago limpinho :)

Eles nada numa boa (mais ou menos) nós os adultos quase à beira da morte :)
só na segunda feira é que soube que "aquilo" veio da escola da S. pois ao que parece havia vários miúdos com os mesmo sintomas.

Afinal não foi nada que eu tivesse feito em casa, pois estávamos mesmo convencidos que tinha sido algo feito em casa, já que isto aconteceu no fim de semana.

Fim de semana com direito a bolinho de limão para os pequenos almoços.
Ficou muito saboroso, mas devia ter cozido um pouco mais, mas a miúdagem cá de casa é muito pouco dada à paciência, o M. ia de 10 em 10m à cozinha olhava para forno e gritava
Mãe já está a queimar!!!




Sem comentários: