2011/05/30

os mais giros dos Globos de Ouro

Apesar de ainda não ter visto todos até agoras eis os meu preferidos.





O da Maria João Bastos é mm o mais giro.

FDS "Nacional"

Pois é este fim de semana foi muito nacional.
Acabei de ler este livro


"O Bom Inverno" João Tordo

Sinopse
Sinopse
Quando o narrador, um escritor prematuramente frustrado e hipocondríaco, viaja até Budapeste para um encontro literário, está longe de imaginar até onde a literatura o pode levar. Coxo, portador de uma bengala, e planeando uma viagem rápida e sem contratempos, acaba por conhecer Vincenzo Gentile, um escritor italiano mais jovem, mais enérgico, e muito pouco sensato, que o convence a ir da Hungria até Itália, onde um famoso produtor de cinema tem uma casa de província no meio de um bosque, escondida de olhares curiosos, e onde passa a temporada de Verão à qual chama, enigmaticamente, de O Bom Inverno. O produtor, Don Metzger, tem duas obsessões: cinema e balões de ar quente. Entre personagens inusitadas, estranhos acontecimentos, e um corpo que o atraiçoa constantemente, o narrador apercebe-se que em casa de Metzger as coisas não são bem o que parecem. Depois de uma noite agitada, aquilo que podia parecer uma comédia transforma-se em tragédia: Metzger é encontrado morto no seu próprio lago. Porém, cada um dos doze presentes tem uma versão diferente dos acontecimentos. Andrés Bosco, um catalão enorme e ameaçador, que constrói os balões de ar quente de Metzger, toma nas suas mãos a tarefa de descobrir o culpado e isola os presentes na casa do bosque. Assustadas, frágeis, e egoístas, as personagens começam a desabar, atraiçoando-se e acusando-se mutuamente, sob a influência do carismático e perigoso Bosco, que desaparece para o interior do bosque, dando início a um cerco. E, um a um, os protagonistas vão ser confrontados com os seus piores medos, num pesadelo assassino que parece só poder terminar quando não sobrar ninguém para contar a história.


Opinião
Parti para a leitura deste livro com as espectativas muito altas.
Todas os opiniões que li sobre o mesmo foram bastante positivas.
É de louvar todos os novos escritores portugueses, seja de que tipo de narração for.
Este livro não gostei, talvez os outros deste autor sejam melhores.
No inicio fez-me lembrar imenso "O Último dos Padrinhos" de Mario Puzo, toda a história à volta de actores, produtores e cinema tal e qual o génio da Mafia.
O meio e fim da história fez-me lembrar esses filmes de terror baratuxos de Hollywood. Em que vao todos para uma casa e começam a morrer um a um, e que se vêem aflitos por escapar dali com vida.
Epá que seca. O que me valeu foi ser um livro pequeno e com uma escrita muito fluente, porque em termos de conteúdo ficou muito aquém.
Não gostei. Mas li até ao fim.

Fomos pela primeira vez ao mercado de Colares, assim ali "agarrado" à Serra de Sintra, tudo produtos muito frescos com óptimo aspecto.
Haviam bancas em que as batatas ainda vinham cheias de terra, via-se mm que tinham sido colhidas na altura.
A repetir sem dúvida, comprá-mos fruta, muito saborosa, legumes para a sopa. Tudo muito fresco e desenganem-se não é mais caro que nas grandes superficies, só por dizer que fica assim um pouco fora de mão e é obrigatório gastar gasóleo.
Recomedo vivamente.

Já vos disse que detesto as pessoas de Cascais, posso estar a cometer um grande erro em generalizar mas detesto as pessoas de Cascais.
São daquele tipo que baixam a cabeça ou viram a cara sempre que passam pelas pessoas.
Epá só manias...
ao que parece o M. já vai dizendo outras palavras do tipo
. Qué teu! - Quero o teu!
Tela - Estrela!

Estão crescidos os meus meninos.
O M. ainda esta pouco desenvolvido na fala e já estou a ficar um nadinha de nada preocupada.
Adora desenhos animados, muito mais que a S. então de manha, não larga a tv, nem me ouve sequer quando o chamo é uma fixação, estranha confesso.
Mas o pai diz que em miudo era exactamente igual, pode ser mm que seja feitio.
A ver vamos.

2011/05/27

Hoje reunião na escola dos miúdos.

É incrivel como um miúdo de 2 anos (neste caso o meu filho) já joga tão bem PS3.
E pega nos nossos telémóveis, já sabe abrir os jogos e jogar.
Impressionante!

2011/05/25

Realmente não sei como arranjo tempo para tudo.
São os miúdos, é a lida da casa incluíndo roupa e refeições. São as minhas leituras que não consigo pôr de lado, pois seria como deixar-me morrer devagar, são as newsmagazines, que faço questão de as ler para me manter actualizada, já que não tenho tempo para ver TV. A minha nova relação com o inglês que tb faço questão de praticar para não o deixar fugir. E agora a costura...

Pois é tenho 3 vestidos, 2 da S. (que foram caros, daí a minha preocupação de os transformar) e um meu.
Que quero transformar em saias. Até aqui tudo bem, os vestidos não servem, são lindos vá de os tranformar para os manter por mais uns aninhos, o meu vestido foi me dado, nunca o vesti tem um padrão e tecido lindissimos só que é muuuuuuuuito decotado e eu não me sinto bem nele, logo, só há 2 soluções
1 despachá-lo (dá-lo, vende-lo, deitar para lixo..)
2 transformá-lo ( e é isso que vou fazer, tranformr numa saia)

A coisa até estava a correr bem...fui a duas costureiras 1º as senhoras que faziam transformções não estavam, 2º só o preço de uma bainha simples é assustador (13€)então uma transformação nem quero saber.
Então sobra para mim...eu que não tenho nada para fazer não é?????;)
Vou pegar na máquina e vou me aventurar vamos lá ver como vai sair a coisa.
Bem um dos vestidos é da Benneton é lindo mas já está um pouco velhote, por isso se a coisa correr mal não é preocupante.
O meu tb não me tira o sono, já que foi dado...o que me preocupa é um da S. que tem pregas (logo mais dificil) e foi a avó que lhe deu e segundo ela na altura era o vestido mais caro da loja (Pó Talco)...e olhem que ela não é dada a preços.
Vamos ver como corre.





E já agora gostava tanto de ter algumas luzes e matrizes para conseguir escrever um livro, vontade, inspiração, ideias não me faltam, já as palavras, tempo e conhecimento para o fazer é outra conversa...
Talvez para mais tarde, talvez para a minha velhice.
A praticar.
Começo a notar que o meu inglês está a esvanecer-se. Percebo bem os que as pessoas dizem, compreendo bem o que leio. Epá mas falar....às vezes estou a discursar e faltam-me as palavras parece que ficam perdidas lá no sub-consciente. E só depois de pensar um bom bocado é que estas começam a surgir naturalmente.
Não gosto quando isto começa a acontecer e recuso-me a que aconteça tal e qual como o alemão que me esqueci por completo, por falta de prática e dei-me conta que estava a fraquejar e nada fiz. Agora só me recordo de palavras soltas.
Agora há que ler e ler..e fazer no minimo um teste por dia. ha-ja tempo
Dia de feira...
e lá fui eu comprar um vestidinho desta vez para mim...gostei dele mas........tenho de fazer uns apertos..é o que dá comprar roupa na feira. Nunca é 100% ao nosso gosto, mas como é barato olha foi.
Agora espero é o vestir. e não fazer como das outras vezes, quando compro roupa na feira, nunca as visto.

2011/05/23

Para a S.




Ela adorou!!


Na sexta feira fomos ao cinema.
Não tinhamos nada em concreto para ver, fomos ao calhas pq isto de ter miúdos é quando dá mais jeito e não quando queremos.
Desta vez deu jeito a todos e lá fomos nós todos contentes, "para variar" escolhemos um ao acaso
"Encontrarás Dragões" o nome do filme e foi uma miséria.... só não adormeci nem sei como.. houve pessoas a desistirem a meio.. tão paradinho ,tão paradinho que só ele ;) dinheiro mal gasto...mas ao menos deu para desanuviar do dia a dia

Praia


Este fim de semana fizemos praia, não gosto muito, dá muito trabalho , pois uma ida à praia pressupõe, preparar malas com toalhas, brinquedos, sandes, água, vestir fatos de banho etc...
Chegar à praia despir a malta toda. besuntar 4 corpos de protector solar, andar a correr de um lado para outro atrás de miúdos completamente eufóricos.
Sair da praia, vestir, no meio de birras e choros, sacudir e dobrar toalhas, lavar e arrumar brinquedos, lavar e voltar a lavar miudos cheios de areia, vestir outra vez...ir cheios de tralha lavar os pés, comprar e comer gelados (que no meio tenho sempre de me chatear, ou pq já esta derretido ou pq caiu ao chão, ou pq um comeu primeiro que o outro e este quer comer o do outro uff)
chegar ao carro tirar os fatos de banho que ainda estão molhados, pq isto de ter estofos cremes é uma porcaria pq fica tudo manchado.
è chegar a casa voltar a sacudir tudo na varanda, é tomar banho é por creme after sun em 4 corpos e andar a limpar areia que ficou espalhada por toda a casa....
feito isto só apetece ir para a cama e dormir a tarde toda....só que ainda há almoço para fazer é desgastante

mas este fim de semana soube-me bem nem sei bem porquê...talvez por ter ido ao cinema ver uma bosta de filme e/ou ter terminado uma bosta de livro ;)

mas...os miúdos adoraram e isso é que interessa

O Iluminador




Sinopse

Sinopse
Inglaterra, século XIV: uma época de peste, de desassossego social e político e das primeiras manifestações reformistas.
Finn é um mestre iluminador que trabalha publicamente para a Igreja e secretamente para John Wycliffe, que defende a necessidade de A Bíblia ser traduzida para língua inglesa. Mas o iluminador tem outro segredo que há-de vir a pôr a sua vida em perigo quando encontra Lady Kathryn, uma bela viúva.
Romance de amor, religião, arte e traição, O Iluminador é a primeira obra de uma nova e brilhante narradora, Brenda Rickman Vantrease.


Opinião

Bem já há muito tempo que não apanhava um livro como este.
No inicio gostei bastante pois fez-me recordar um pouco "Os Pilares da Terra" mas rápido cheguei à conclusão que não passava disso mesmo uma "pequena" história passada na época medieval ( e só por isso fez me ler o livro ate ao fim).
Acontece que é uma história pobre sem grande enredo, simples. As personagens são pouco desenvolvidas a ponto de não nutrirmos qualquer sentimento por elas.
Um livro chato de 500 pp,( oq ue poderia ler metade) parece que nunca mais chegava ao fim. Houve uma parte em que ponderei desistir, mas o que me deu ânimo foi mesmo a época em que a históra é passada.
Sou uma amante da época medieval e tudo o que é passado nesse tempo, tudo o que me faz imaginar naquela época para mim é muito bom.

Não aconselho, a menos que goste de se imaginar naquela época, é a única coisa bem conseguida neste livro, um retrato quese fiel do medieval.

2011/05/20

Ontem tirei o dia para a S.

Fui com ela ao ortopedista. O pezinho já está a ficar melhor com o crescimento. Melhor. Agora já tenho outra consulta tanto para ela como para ele, que também está com o mesmo problema. Vamos lá ver para quando a próxima consulta.

E pronto resolvido o dilema...já a inscrevi no público.
Sempre é melhor a opção de passar do público para o privado que o contrário.
Disseram-me para não criar muitas expectativas pois o mais provavel é não entrar devido à idade. Mas pelo menos tentámos.

2011/05/18

Inspiração





Imagens tiradas de outros blogues - já não me lembro de quais :(
Sofia já é Leitora oficial da Biblioteca da nossa residência.

Requisitamos entre outros este livro

A Joaninha Vaidosa



História

Era uma vez uma joaninha muito alegre e todos os animais gostavam dela pois inventava jogos fascinantes.
Um dia uma borboleta estranha, da cor do céu apareceu e ficaram todos maravilhados com a sua beleza.
A Joaninha percebeu que todos ficaram a admirar a borboleta e ninguém queria saber dela.
A borboleta disse que voltava mais tarde.
Mais tarde, uma borboleta com asas amarelas apareceu, todos acharam estranho pois a borboleta tinha mudado de cor.
A Joaninha pensou que a borboleta tinha muitos vestidos.
A borboleta que não falava muito, disse que voltava no dia seguinte.
A Joaninha estava triste e decidiu que já estava farta do seu vestido vermelho com pintas pretas. Por isso foi ao lago onde estava a rã e disse:
- Quero ter a pele verde e brilhante.
E pensou que podia nadar e atirou-se ao lago. Felizmente o cágado apanhou-a.
Depois experimentou outro modelo com penas de pássaros e tentou voar, pois não teve sorte, caiu no chão.
Ninguém deu por nada pois estavam a observar uma bela borboleta com bolinhas de muitas cores que só dizia adeus.
Reuniram-se todos na casa do mocho para descobrir o mistério das borboletas, a Joaninha faltou.
O mocho encontrou a Joaninha e deu-lhe um conselho.
-Deves-te sentir bem com o que tens e não tentes imitar ninguém.
No dia seguinte descobriram finalmente o mistério das borboletas pois eram três irmãs borboletas.
A Joaninha descobriu que também podia ficar bonita sem imitar ninguém e ficou muito amiga das três irmãs borboletas.



è tão giro muito giro e transmite uma mensagem muito verdadeira.
Aconselho vivamente este livro.
Tem umas imagens tão giras que qualquer miúdo ou graúdo não vão resistir

2011/05/16

Mousse de Lima


vou fazer deve ser muito bom...e fácil
3 pacotes de natas. 1 lata de leite condensado e 4 limas.
mexer tudo por no frigorifico e já está


dps conto como ficou





Finalmente...consegui encontrar esta história para contar aos miúdos...eles já a sabiam de cor (seguramente a contam na escola) a história é tão simples que chega a ser parva ( parva para adultos...claro) mas os miúdos adoram.
O giro desta história é que dá para puxar imenso pela imaginação dos mais pequenos.

Nos meus não deu...pois já conhecem a história de trás para a frente

Inspiração




Posso assegurar que o tecido destas blusas e tãaaaaaaaaaao confortável tão fresco...já as ando a namorar...
Este fim de semana passámos pela praia...uma das da linha de Cascais e jurámos para nunca mais.
Eu não sei nem compreendo como é que as pessoas conseguem, aguentam, estarem literalmente em cima umas das outras..
Nem conseguiamos andar, tinhamos de pular para não pisar toalhas....
Nunca mais, nunca mais ...praias da linha só mm às 8 da manhã...ou então as praias da costa alentejana.
Ou então a piscina do nosso refúgio ...ai que saudades


As dúvidas já se desvaneceram...foram estas mesmo. ADORO-as são tão confortáveis, tão levezinhas, tão fresquinhas amei.

2011/05/12


Ensino público ou privado?????
Eis a grande questão que me atormenta.

2011/05/11

Num Alfarrabista

Comperi num Alfarrabista...(portei-me bem) um livro que custa quase 26€ comprei-o por 5€..pareceu-me boa compra e lendo as críticas, acho que foi um bom investimento.
Depois de o ler comento. (ai o tempo... ai o tempo que não estica)

Um Mundo para Julius- Alfredo Bryce Echenique




Sinopse

Um Mundo Para Julius é o retrato de um sector feliz e despreocupado da oligarquia da cidade de Lima que, na realidade, reflecte o mundo da oligarquia de muitas outras cidades contemporâneas.
O personagem central, o menino inteligente e bem tratado pela fortuna, um rebento feliz do bem estar, é sobretudo um pretexto, o ponto de continua confluência de um sistema de costumes e de ideias que configuram uma situação cheia de bom gosto, ameaçada pela fragilidade e sublinhada por uma injustiça terrível.

O livro é um exemplo muito raro na língua castelhana de subtileza narrativa, de esforça estilístico para manter os episódios à margem de qualquer qualificação directa, reproduzindo-os com ternura e com tudo o que têm de realmente formoso, de fácil e atraente como uma pele suave.
O M. foi mordido por um bicho qq, que lhe povocou uma alergia medonha. Ficou com a perna toda vermelha, negra e com bolhas. Doí-lhe imenso e faz imensa comichão.
Na segunda feira telefonaram da escolinha a informar que estava rabugento e com febre. Foi mm reacção. Eu sei saber bem o que era aquilo a minha sogra a por-lhe o liquido do cacto (Aloe Vera) mas nada. Ontem ao jantar é que me lembrei que tinha o Fenistil Gel, (que uso para a alergia da S.) e não é que parece ter feito efeito. Hoje acordou e os eczemas já não estavam tão vermelhos. Que alívio. E viva o Fenistil Gel


Visto que o M. agora anda o pisco para comer que só visto, não come nada. Ele que sempre comeu bem e de tudo, agora olha... para comer algo é preciso uma ginástica e mm assim só vai sopa e fruta, conduto só se for massa pq de resto é escusado, até os boiões que eu usava em SOS já não os quer. Está a ser mm complicado.
Comprei estas vitaminas Tonosol Plus para ver se lhe abre o apetite, não acredito muito na história das vitaminas, mas pelo sim pelo não, mal não faz por isso não custa tentar. Já estou por tudo, o que me vale é ter uma menina que não me dá trabalho nenhum a comer, come tudo e limpa o prato é uma linda a minha filha.

2011/05/10

Dilema



Estas ou estas????'
Gosto taaaaaaaaaaaaaaaaaato das duas mas só posso escolher uma tão dificil quero tanto...qual escolho :(

2011/05/09

Inspiração

Já disse que adoro estufas??
Adoro estar num sitio em contacto com a natureza mas resguardada das intempéries inerentes à mesma. São locais que transmitem paz, serenidade, calma, conforto, contacto com a natureza e todas as forças e energias da nossa Mãe.
Só imaginar estar na minha estufa confortávelmente sentada, rodeada de flores, sons cores, cheiros a ler um bom livro logo no alvorecer do dia ( parte de dia que mais admiro). Não faz mal sonhar pois não?



à tarde comprinhas...
e quem ganhou e quem ganhou O M....
desta vez calhou ao benjamim, não pode ser tudo de uma vez e ele já estava precisar de calçado, está grande o meu menino.





Dps disto no Domingo passei a manhã com eles no parque e garanto-vos não há melhor dieta/ginásio que este.
Estar sozinha com dois miudos de 3 e 2 anos é o caos.
Basta 2 horas de brincadeira para precisar logo a seguir de dormir 4 horas seguidas para recuperar as forças.
Não foi o caso, sim "parti-me toda" o M. até teve direito a uma mordidela de um cão. Enquanto eu ajudava a irmã a subir o baloiço ele foge atras do cão, o mm não gostou da ideia, e vai de o morder, não foi grave, mas o suficiente para me apetecer dar um chuto no cão e pô-lo dali para fora. Não o fiz coitado do cão não teve a culpa quem foi atras dele foi o M. pode ser que com isto tenha aprendido a não mexer em cães desconhecidos.
Não foi grave o puto nem chorou foi mais o susto. À tarde foi a soneca bem boa para todos, e quando acordei só me lembro de pensar...tenho ali uma montanha de roupa para passar....definitivamente preciso de férias incluindo férias dos miúdos :]

Fim de semana




No sábado de manha caminhámos para a Quinta Pedagógica dos Olivais.
Fomos conhecer aquilo, já tinha ouvido falar bem, que era giro e tal! um mundo à parte daquilo que de facto estamos habituados.
É verdade é giro é diferente e melhor é grátis ( hoje em dia é de louvar), os miúdos gostaram talvez mais o M. que a S.
o M. foi vê-lo correr atrás de galinhas, patos, pombos e tudo o que ouvesse por ali à solta o que lhe valeram alguns trambolhões.
A S. mais citadina, não se chegou aos bichos muito menos às respectivas "casotas" e... porque cheirava mal, acho que estava com medo que o cheiro lhe pegasse.
Foi giro foi diferente, e não me importava de viver assim numa quinta minha à roda de animais e hortas como auto-suficiencia..utopia eu sei que é..:)

2011/05/05

Pá já chega....

Estou triste, aborrecida, chateada sei lá mais o quê!
para quê mas para quê que eu fui comprar mais um livro e 18€ para quê? meus Deus responda-me!!
Estou tão farta de de não resistir, nem imaginam em época de crise e com a quantidade de livros que tenho que ainda não li....para quê???????
Não percebo...
mas pronto este é de medicina, é de consulta não encontro na biblioteca ninguém o tem para me emprestar e deve ser interessante acaba por ser cultura geral...( nota mental para não me sentiir tão culpada e arrependida)
Mas custa tanto ficar assim sem 18 euros...
Li o outro livro do NLA e adorei que não resiti em comprar este e ainda há mais um dele, mas mais biográfico. Vou me ficar só por este e prometo que este mês não compro mais livros.



Excerto
«Para compreender uma criança temos de voltar ao país das memórias, reviver o que ficou para trás, habitar de novo medos de que nos esquecemos. Olhar com olhos de espanto, chamar filha a uma boneca, e replicar o milagre da criação dando-lhe voz. Para a compreender temos de voltar a pele do avesso, reduzir a dimensão do corpo na medida inversa em que cresce o sentimento. Cada criança é uma história por contar. Por vezes o Capuchinho Vermelho perde-se no bosque e não há beijo que resgate a Bela Adormecida.
Para muitas crianças a sua história pode não terminar bem, e não viverem felizes para sempre. Este livro destina-se a essas crianças e a quem delas cuida: Pais, Professores, Psicólogos ou Médicos, que querem que todas as histórias tenham um final feliz, e não deixam o Espelho Mágico dizer a nenhuma criança que há alguém mais belo do que ela.
Devem existir em Portugal cerca de 100.000 crianças com perturbações de desenvolvimento.»
Nuno Lobo Antunes, In Introdução

« Hoje mesmo, dia em que termino o meu livro, alguém começa uma história: as minhas filhas conheceram os professores e a Escola que as vai acolher. Sentados em cadeiras pequeninas, a minha mulher e eu sentíamos a insegurança de quem confia a outros o que tem de mais importante. »

"Sinto Muito" Nuno Lobo Antunes



Sinopse

É um livro de confissões/memórias de um médico, hoje neurologista sobre doenças de deficit de atenção. Uma reflexão sentida sobre aquilo porque muitas pessoas têm que passar ao longo da vida ou já no fim dela.
Sinto Muito é sobre o sofrimento em geral, sobre a dor, seguida de perda, seguida de dor. Entristece o coração, mas recompensa-o grandemente, tornando-o mais leve e melhor.
Nuno Lobo Antunes pretende, com bom propósito e bons resultados, deixar que o seu coração se pronuncie, que se liberte a sua voz, que seja conhecida a sua humanidade. E, na verdade, a alma fala.

Li este livro numa tarde, logo se vê o quanto é envolvente esta leitura.
Muito bem escrito e transporta-nos para situações que sabemos que existem mas são nos tão estranhas (ainda bem), ao ler este livro, senti que na realidade não estamos assim tão longe das situações.
P*arece que no fim da leitura olhamos para as pessoas e situações diárias com outros olhos e com outro sentimento.
Muito bom e recomendo a todos para lerem, acaba por nos aproximar e lembrar de uma realidade que às vezes fingimos que não existe.

Ps. confesso que por vezes tive de saltar alguns parágrafos, por ser demasiado pesado para mim, sendo mãe de 2 corações tão pequeninos não consigo ser fria o suficiente para ler/assistir a certas coisas, por isso sempre disse que nunca conseguiria ser médica e/ou enfermeira.

2011/05/04



Ontem fiz Quiche pela primeira vez na vida e até saiu bem, aproveitei o resto do frango que sobrou e uns cogumelos, saíria melhor se tivesse usado uma tarteira, mas à falta de uma usei uma forma redonda.
Estava boa mas claro tive que ouvir logo o homem da casa a dizer que aquilo não alimenta e blá blá blá que precisa de mais para ter energia suficiente...coisas de homem. O M. tb não comeu lá grande coisa.
Sinto que ele está a degladiar-se com algum viruszito, lá na escolinha ficaram alguns miudos com gastro. E sinto que o meu anda ali a debater-se, é falta de apetite, assim um pouco olheirento com algumas diarreias pequeninas em dias alternados.
Mas está a conseguir dar cabo da bactéria. O meu filho é um valente, mas pelo sim pelo não mais vale começar a dar-lhe uma dietazinha.

2011/05/03

A curiosa...

Fui os buscar à escola e no caminho para casa encontrei uma mini fila de trânsito, o suficiente para deixar escapar um...
-Oh my God!
-Oh my god? O que é isso?
-É óh meu Deus em Inglês!
-Em Inglês?
-Sim
-...!!???
- Ei!!! O que é oh Meu Deus?
Ups...isto promete o que é que eu vou responder a uma miúda de 3 quase 4 anos
o que é Deus...logo eu que acho a fé uma "arma" tão fraca e frágil.

2011/05/02








no Sábado fui à feira do Livro, o passeio da praxe, os miudos lá comeram o gelado da praxe, apear de estar a chover quase torrencialmente.
e de lá saí
Com todos estes títulos que á medida que for lendo vou dando opinião.

Ps. próxima vez que for à feira não levo o marido atras, sempre a reclamar por estar a comprar demasiados livros, arre..´que é preciso ter paciencia...