2011/08/12

Wish list


O Principe da Neblina - Carlos Ruiz Záfon (o meu autor preferido da actualidade)



A Torre de Vigia - Ana Maria Matute


Fairy Oak



Eu tenho cá uns gostos e não é que vi estes livros na secção juvenil da biblioteca, e achei um piadão à capa e como eu adoro fadas e não é que os trago para ler nas férias...
Gostos estranhos os meus ...vamos ver se me arrependo.

Queda




Ultimo dia de trabalho e ainda bem ando de rastos...
Ontem foi um dia de loucos.
M. caíu na escolinha e deu cabo das dentes maiores e cima, lá fui eu a correr ter com ele.
Tadinho faz-me tanta impressão, tem as gengivas todas negras, os dentes a abanar e de vez em quando sangra.
Lá fui eu tipo ambulancia para o hospital, viram-no mexeram-lhe nos dentes, fizeram raio X.
Dizem que não foi nada de muito grave as gengivas estão assim devido a estarem feridas, não dão certezas em relação a eles caírem ( i hope not) ou ficarem escuros.
Saí mais descansada mas não despreocupada, fui a uma consulta de urgencia ao dentista.
Novamente visto, avaliado outro raio x, a dentista descansou-me diz que a raiz é muito comprida que está muito junta ao dente são, e pode ser que com uma dieta de moles e frios a gengiva enrigessa rápido e ele não caía.
Espero que sim verdadeiramente.
Elas na escola disseram-me que ele tropeçou nos próprios e pé e pumba cara no chão, ao que acredito plenamente aquele miúdo parece que não sabe andar tem de ser tudo a correr.
Portou-se lindamente tanto no dentista como no hospital apesar de sempre que lhe mexiam na boca abria a goelas e esperneava-se todo, mas tudo dentro dos normais.
Hoje foi para avó, mas mesmo assim acidentado não pára um segundo, ele são saltos no sofá, jogar à bola, correr para a frente e para trás e nós cheios de medo que ele se magoe novamente ai...ai... (suspiro)
e para mais à noite tenho a S. a vomitar o jantar todo...bem a achei mais molinha que o costume sempre de volta de mim, a queixar-se da barriga, mas depois de vomitar ficou bem disposta dormiu bem a noite toda, acordou feliz ( menos quando se parcebeu que o M. ia para a avó e ela para a escola), mas como hoje é o último dia, resignou-se e foi satisfeita.
Eu é que estou aqui e com uma vontade enorme de estar ao pé deles.

2011/08/10

Acho que não disse aqui mas o M. já conta bem até 12. Conta lá a meneira dele do tipo

mum...dos...tês...tato...quico...sas...sete...oto...no...de...oche..doche...e dps começa vinte..desasseis, volat aos dois novamente.
Mas até aos doze ninguem o engana.
És lindo filho

:)


Ontem quem não quer a coisa estava eu a contar as histórias antes de os miúdos se deitarem, quando abro o livro do pocoyo e logo na primeira pp tem uma maçã.
Pergunto ao M. o que isto M.? ele Maça até aí tudo bem, mas eis que me lembro e pergunto à S. e tu S. sabes como se diz maçã em inglês? e ela muito rápido Apple, fiquei boquiaberta...
eu logo aos saltinhos N. N. ouviste a tua filha...
já diz apple!!!
E ela toda vaidosa, às tantas já perguntava a um em português e a outro em Inglês.
O M. coitadinho já estava baralhado, ainda mal sabe bem português quanto mais outra lingua.
A S. claro não sabia tudo, mas fez questão de repetir tudo quanto eu dizia.
Mas conseguiu identificar e dizer
Apple e Orange na perfeição sem ajuda e sem pensar muito

Linda estou mt orgulhosa de ti

Amor de Perdição



Sinopse
Este romance, ou novela, como pretendem alguns, tem um traço shakespeareano, e é o livro mais traduzido do escritor, tendo sido, também, adaptado ao cinema por várias vezes. Escrito na prisão, em 15 dias, assinala a fase de plena maturidade artística de Camilo Castelo Branco.
Duas famílias nobres, os Botelho e os Albuquerque, vêem o ódio mútuo ameaçado pelo amor entre Simão Botelho e Mariana Albuquerque. Simão é um herói romântico, cujos erros passados são redimidos pelo amor; Teresa, uma heroína firme e resoluta em seu sentimento de devoção ao amado. O amor entre estes dois jovens, um amor puro, é contrariado pelo mundo exterior, o hipócrita mundo dos adultos. Essa será a causa da perdição dos amantes, ele como assassino, por amor dela, e ela tuberculosa, por amor dele.
A morte de ambos arrasta também a de Mariana, apaixonada por Simão, a mais romântica das personagens, e que procura a morte por não querer sobreviver à morte do amado.
Uma edição elegante para alunos, professores, e todos aqueles que querem manter vivo um dos nomes maiores da Literatura Portuguesa.

Opinião
Este é uma prova mais que viva que os livros têm de ser lidos na altura certa, com vontade certa e principalmente com a maturidade certa.
Na escola foi me imposto lêr este livro, sei que li os dois primeiros capítulos e decidi, fechá-lo para nunca mais abrir, pareceu-me chato, sem sentido, patético até.
Pela história, pela escrita e pelo vocabulário, com alguns (bastantes) arcaísmos em que sentimos necessidade de recorrer a um dicionário.
Decidi voltar a pegar nele e não é que adorei! Adorei a história trágica de amor entre Simão e Teresa com Mariana pelo meio, uma história simples mas encantadora.
Adorei bastante e recomendo vivamente, não só por ler um clássico português, mas para nos embrenharmos numa história tão romântica e marcante.

Inspiração















2011/08/09

+ alguns vindos da biblioteca








Recente aquisição




Compreio-o agora vamos lá ver se tiro algumas ideias para por o M. "na linha" lol
Já li a critica e fiquei curiosa às tantas diferenças em relação à educação entre Ocidentais e orientais.
Vamos lá ver....


Pode ser que tire ideias de como fazer com que o nosso filho mais novo não cuspa no consultório médico, de como não lhe dar logo ali uma galheta para aprender, de como não ficar cheia de vergonha e com vontade de me enfiar num buraco...
(sim foi isso que me aconteceu na última consulta médica com o M.) aquele miúdo está de mais...aquele sim está-me a dar trabalho.

2011/08/08

Inspiração Massimo Dutti






não interessa nada ser já da colecção anterior eu simplesmente adoro

Inspiração - Primark







Mas que inspiração...dá-me uma vontade de comprar tudo igual que só eu sei :)

HPP

Hoje fui ao hospital com o M. consulta que já estava marcada há uns meses, desde a altura que andava aflita por o miudo não dizer nada, tudo espanhola e chinesada, mas há 1 ou 2 meses que tenho notado uma grande evolução na linguagem por parte dele, por isso não é coisa que agora me tire o sono.
Uma consulta de Fisiatria que mais não foi para marcar outra consulta desta vez terapia da fala, para ele ser avaliado.
Se realmente a terapeuta vir que ele precisa ser seguido, lá vamos nós começar a saga, senão (espero definitivamente que esta seja a opção) é mais um capítulo encerrado.
De certezinha que não vai ser necessário pois o miudo diz quase tudo, mal mas diz, é dar-lhe tempo.
Para a semana começa a saga do pote.
As minhas férias a começar e ele a largar as fraldas.
Wish me luck|!
Fim de semana muuuuuuuuuuuito cansativo, fui para o shopping com os miúdos saí de lá mais que morta.
Mas tive de ir, despedir-me das lojas, das compras dos saldos antes de ir de férias e sim agora fechei mesmo loja.
Compras nem vê-las já comprei tudo o que me faz falta, e quer me parecer que eles tb não vão necessitar de muito mais coisas até ao próximo verão.
Talvez compre 1 ou 2 camisolas para a S. a ver vamos e eis o que comprei



Para a S. mas em rosa e lilás



Para o M em cinzento, não que ele necessitasse muito pois as que tem já dariam até ao final do verão mas estavam em promoção... e tão mas tão baratas que não resisti.



Um para cada um, azul para ele, rosa para ela muito quentinhos para o inverno que se avizinha.



Para mim na Blanco com 70% de desconto




Em azul petróleo a cor in desta estação




Apaixonei-me à 1ª Vista, mas só foram minhas à 3ª, pensei muito antes de as adquirir, mas como as minhas desta cor já estão tão velhinhas que decidi adquirir e pronto não se fala mais nisso. estava a precisar mesmo.




Adorei estas são taõ lindas, gosto tanto, agarrem-me senão vou-me a elas :)

2011/08/04

ouvir aqui

Inspirador

O meu outro lado





Eu sei que estás sempre ao pé de mim, preciso da tua protecção




Sou a Rainha do meu Mundo Encantado


Outro nome a reter
Carina Grimm - um talento promissor