2008/07/30

Novidades

Bem tenho andado um pouco ausente e já se tem passado tantas coisas.
No dia 24 foi a consulta dos 12 meses da S. portou-se muito mal não deixou nem a enfermeira nem a médica fazerem nada, só se calava ao meu colo sempre que a deitava na marquesa na balança ou para ser auscultada era um berreiro que quase deixava cair o centro de saúde. Bem mas está tudo bem e isso é que interessa está uma modelo como a enfermeira lhe chamou está bastante alta 75 cm percentil 50 e de peso está no percentil 5-10 está com 8.100 kg. Bem mas está muito saudável e traquinas, gatinha para todo lado poem-se em´pé em todo o lado seja nas nossas pernas nos bancos nas paredes, ela só quer é estar em pé. A única minha preocupação foi de ela já com 12 meses ainda não dizer nada diz mama mama mas não sei se com alguma intenção de me chamar mas a médica diz para não me preocupar pq cada bebe tem o seu ritmo e desde que eu não note nada de anormal é porque está tudo bem, qualquer dia até a vou mandar calar de já não a poder ouvir lol.
A médica é outra, como mudamos de centro de saúde mudamos de médica tb, para meu desagrado adorava a outra médica mt atenciosa e competente, esta não gostei nada dela a única coisa que fez foi auscultar a criança e mal pq ela não se calava, e não fez mais nada, estou muito descontente, ainda para mais agora vou ter outro bebe e vai ser ela que o vai seguir e não estou nada a gostar desta ideia. bem vamos ver o que vai dar, tb já me disseram que apartir de uma certa idade os médicos deixam de fazer aquele exame completo às crianças.

Fui fazer a eco das 12 semanas, finalmente oficialmente grávida, passou num instante a comparar com a outra gravidez que demorou uma eternidade, desta vez não, talvez por ter de me ocupar com a S. o tempo passe mais depressa. Correu tudi muito bem foi com o mesmo médico que fez as ecos da S. ( gosto muito dele) está todo bem vio-o aos saltinhos os bracinhos as perninhas tudo ok e sabem que mais vem aí um MIGUEl estou super contente vou ter um casalinho é preciso ter muita sorte.
A conversa foi a seguinte.
Dr- então o seu outro filho é o quê?
eu-uma rapariga
Dr- e agora o que é que queria?
eu-um menino para fazer o casalinho
Dr-pois bem tenho ideia que é um menino
eu fique toda contente, se ela não tivesse a certeza não dizia nada, tal como foi com S. não disser nada na eco das 12 s. Estamos super contentes. Logo no dia a seguir fomos comprar uma cómoda igual a da S. para começar a por as roupinhas, tenho algums coisas( muitas) que eram da S. mas que tb servem para rapaz e já comecei a guardar tudo mas tb tenho muita coisa de menina e tenho taaaaanta pena de dar ou deitar fora aquelas coisas taõ lindas e algumas praticamente novas. Acho que vou dar algumas mas as masi lindas vou guardar pq estamos a pensar em 3 não agora ( só qd a S. e o M. forem para a escola) e pode ser que seja rapariga. vamos lá ver. A minha mãe disse-me que uma prima minha está grávida e se sair rapariga algumas coisas seguramente vão para a bebe dela. Agora tenho que começar a pensar na re-decoração do quarto pq afinal vai estar um rapaz e uma rapariga no mesmo quarto e actualmente o quarto está 100% femenino dos candeeiros aos cortinados não sei como vou fazer aquilo mas tenho de pensar como vai ser. Uma tarefa complicada isso é que vai ser.

Na segunda feira fui ao hospital fazer o restreio do 1º trimestre fiz outra eco estava tudo bem os valores batiam com os do outro médico, tiraram-me sangue e lá fui eu enviar tudo aos correios com esta brincadeira lá se foram 40€ ( é para sustentar alguém), na gravidez da S. não fiz nada disto e correu tudo bem, e agora estou arrependida de o ter feito devia ter sido como a da S. já que as medidas são exactamente iguais, só o comprimento, peso e essas coisas é que são diferentes este é maior deve ser por ser menino. Bem mas estou confiante que vai correr tudo bem.

Estou quase de férias é só mais esta semana e lá vou eu para o merecido descanso, estes dias não têm sido nada fáceis ando muito cansada quase não consigo me levantar da cama tem sido complicado, já engordei 1 kg desde o inicio da gravidez se não me "meto a pau" vou por o mesmo caminho. Na gravidez da S. como o mesmo tempo de gravidez já tinha a mais 1.5 kg por isso tenho de ter cuidado. Para a semana vou a mais uma consulta de rotina. Até estar a passar relativamente rápido.

2008/07/21

Zoo

No dia 19 fomos ao zoo com a S. pela 1º vez, foi fantástico adorámos, aquilo é para a crianças mas eu simplesmente adoro. Passámos um dia divertido a S. adorou todos os animais grandes pq os pequeninos ela não ligou nenhuma , ainda é mt pequenina. Aquilo está muito bonito bem organizado, limpinho e vê-se que eles investem pois há muitas instalações novas para os animais. O senão cloro é o bilhete 15€ eu ainda compreendo que o adulto pague esse valor, já que tem direito a tudo, comboio, teleférico, golfinhos, espetaculo de aves de rapina etc etc eles têm de ir buscar o dinheiro a algum lado ( o estado tb devia contribuir mas !!!pfu já nem digo nada, para quê?), mas acho inadmissivel que as crinças apartir dos 3 anos já paguem metade do bilhete isso não, no minimo devia ser grátis até aos 8/9 anos. Reclamações à parte simplesmente adoramos, apesar do calor, o que vale é que há muitos bancos à sombra, como eu digo aquilo está muito bem organizado.




No domingo fui para a caracolada com o meu pai e irmã e respectiva mãe, foi bom passou-se bem estivemos um pouco no convivio, até fomos à casa deles, tb foi uma tarde bem passada. Mesmo assim não me consigo esquecer das coisas, nota-se que ele quer se "redimir dos pecados" mas sinceramente não consigo esquecer e muitas vezes perdoar por muitas coisas que ele fez tanto a mim como principalmente à minha mãe e se hoje falo com ele e tento passar um ar do tipo "está tudo bem " é para não o fazer sentir mal, pq no meu interior as coisas não são bem assim, tanto que não deixo mas não deixo mesmo que eles entrem no meu espaço especial que está reservado aos meus filhos ao meu marido e à minha mãe.


Hoje dia de trabalho e só digo: não quero estar aqui, estou farta de estar aqui, não quero estar aqui, não quero estar aqui. Estou farta

2008/07/16

Day After

Depois da festa ficamos assim, sem vontade de fazer nada, nem me apetece estar acordada... E foi uma mini festa então se fosse uma de arromba como a minha mãe queria que fosse estava bem frita. Assim foi sem dúvida melhor pouca gente só mesmo os mais chegados, pais, avós e padrinho sim porque a madrinha saiu-me cá uma besta nem a merda de uma mensagem foi capaz de enviar ela que não me apareça à frente porque eu já sei como é o meu feitio no minimo alguma boca me vai sair e eu não quero conflitos.
Passou-se bem cantámos os parabéns, abrimos os presentes tirámos muitas fotos e ela foi sem dúvida a rainha da festa. Adorou os brinquedos , tb recebeu muitas roupinhas mas isso claro... não ligou nenhuma.
Já agora muito obrigada novamente.
Agora no sábado é o nosso dia de passeio, para prolongar a festa e de cereza que ela vais adorar dps conto como foi.
Nisto tudo o que mais me deixou triste foi o facto de só a familia da parte do meu pai (que raramente vejo), e a familia do N. é que se lembrou deste dia, a minha familia da parte da minha mãe ninguem se dignou são uns ingratos, mas infelizmente eu não me esqueço destas coisas.
Adiante que as pessoas só são importantes qd falamos ou nos lembramos delas e é o que eu não quero fazer nem agora nem tão depressa.
Na sexta feira é a consulta dos 12 meses estou ansiosa, e mais ansiosa ainda pelo dia 24 que é o dia da minha 1º Eco a das 12 semanas, e muito tarde eu sei mas foi o que a incompetente da médica passou.
Uma coisa que eu estou a fazer e não sei se é o melhor é que eu estou a dizer a toda a gente que estou grávida e isto não me agrada nada.
na 1º gravidez tb foi a mesma história e eu prometi a mim mesma que não iria dizer nada antes do fim do 1º trimestre ( o que aconteceu na gravidez da S. ) mas não está a acontecer agora. Como ainda não fiz nenhuma eco nem ouvi o bebe, ainda não me sinto realmente grávida, e já ando a dizer a toda a gente, mas é como a minha mãe diz "...não podes ser pessimista..." e claro que vai tudo correr bem.
Este mês tem sido de loucos sempre imensas coisas por fazer, sexta médico com a S. sábado passeio de aniversário, domingo caracolado com o meu pai e companhia, dia 24 eco, dia 28 hospital, dia 7 médico novamente tem sido um mês em cheio.
É para compensar o meu trabalho que ultimamente não tenho feito nada, absolutamente nada até chega a chatear.

2008/07/15

O dia mais feliz da minha vida


Pois é faz hoje um ano!!! Este foi sem dúvida o dia mais feliz da minha vida, o dia que a minha filha nasceu. Filha parabéns estás tão crescida e tão linda ( o que seria de mim sem ti!!!), o tempo passou a voar parece que foi ontem, tantas coisas já passaram neste ano tantas aventuras e tantoas descobertas este ano tem sido fantásico sem dúvida vieste iluminar a minha vida.
Mais uma vez parabéns!!!

2008/07/10

Consulta

Hoje fui à consulta com a nova médica e sabem que mais detestei, não gosto dela tem ar de saber pouco daquilo, primeiro não sabia como funcionava o rastreio pré-natal, depois não sabia onde se fazia a eco morfológica se numa clinica se no hospital, detestei a médica detestei a consulta só lá fui perder tempo. Dps quando foi para auscultar o bébé simplesmente não deu para se ouvir nada segundo ela é mt cedo para se conseguir ouvir, o pior é que eu quase tenho a certeza que ela não estava a fazer bem as coisas porque na gravidez da S. deu para ouvir tudo mt bem. Estou feita com esta tipa que anda ali a passear na praia. Amanhã vou à dita consulta no hospital. Dps conto como foi. Só tenho eco dia 24 e ainda falta tanto tempo não sei se vou aguentar até lá.


Ontem foi uma aventura pela primeira vez a S. comeu canja e com sal adorou e repetiu não bebeu o caldo todo mas a massa foi todinha nem a mastigava, foi super divertido, comeu tb pela 1º vez danoninhos adorou de tal maneira que não se contentou com 1 teve logo de comer 2. Está tão linda a minha filha. Agora tem passado estes 15 dias com a minha já que esta está de férias e queria passar algum tempo com a menina, a brincadeira é tanta e passeio tb que ela chega às 21h e já não aguenta com o sono. Para a semana faz um aninho o tempo passa a correr, não estou a pensar em fazer nada de especial ela ainda não percebe o significado do dia e eu não estou com disposição para grandes festas. Provavelmente será um jantar com direito a bolo e no fds seguinte uma ida ao zoo.

2008/07/01

O império dos Pardais


"...O reinado de D. Manuel I é dominado pela luta com Castela pelo domínio do Atlântico Sul. Luta sem quartel, que utilizou as técnicas de espionagem mais apuradas para o tempo. Em O Império dos Pardais o biógrafo de D. Manuel I traz-nos um extraordinário romance histórico cuja acção se desenrola nessa época empolgante da História de Porugal. Um romance pleno de acção e aventura mas com a qualidade e rigor histórico que são atributos naturais de um dos nossos mais reputados historiadores..."

Gostei deste livro para um autor português confesso que me surpreendeu pela positiva estava com receio que o livro por ter 500pgs (aproximadamente) em algum determinado momento se mostrasse maçudo, mas não foi o caso uma história coerente, sempre com alguma acção e algumas passagens originais. Recomendo. Ponto negativo refere muita gente e são sempre nomes muito pomposos que em determinadas circunstâncias acabamos por perder o fio à meada e já não sabemos quem é quem e das duas uma ou voltamos umas linhas atrás ou seguinmos em frente e ficamos sem saber quem é determinada personagem.