2010/09/30

Sintra

Sintra como eu te adoro




Fotos lindas aqui

"A Insustentável Leveza do Ser"

Aí está um excerto que nos é tão familiar e tão mas tão verdadeiro.

" A questão também pode ser formulada noutros termos:
Será preferível dar um grito que apresse o nosso próprio fim ou ficar calado e comprar uma agonia mais lenta?
Estas perguntas só terão uma resposta? E veio-lhe de novo à cabeça uma ideia já nossa conhecida: a vida humana só acontece uma vez e nunca podemos verificar qual era a boa e qual era a má decisão, só podemos decidir uma vez. Não nos é concedida nem uma segunda, nem uma terceira nem uma quarta vida para podermos comparar as diversas decisões."
Milan Kundera

2010/09/29

Pequenos recantos que valem ouro, porque será que este tipo de cenários me fazem sentir uma imensa paz, e introspecção.
Apetece-me viver aqui...

A casa dos meus sonhos





Chalet Biester no inicio da Serra de Sintra

Fim de semana





Estes dias têm sido bem preenchidos de facto.
Na sexta feira dps de um dia de trabalho fomos à procura de aventura e participámos num evento organizado pela Câmara Municipal de Sintra.
Fomos caminhar com um grupo de 60 pessoas para a Serra de Sintra à noite.
Fizemos 12 km durante 3 horas. Foi giro, diferente uma aventura de facto, mas muuuito cansativo, para quem não está habituado a estas andanças estar 3 horas seguidinhas a caminhar, subir e descer por caminhos de terra batida e por vezes a desbravar caminho, foi complicado, mas muito muito giro, estava tudo bem bem organizado, com 3 guias, pelo meio fizemos uma paragem onde nos foi oferecido água e até tivemos direito a seguro. E tudo GRÁTIS, fantástico, é de repetir de certeza mas com percursos mais curtinhos Se faz favor.

Tudo compensa quando é passado na "minha" Serra de Sintra adoro a Serra para mim é o lacal mais bonito de Portugal, não me importava nada de ter um acasa na Serra, mesmo ali no meio entre a vila histórica e o começo da subida para a serra.

Aqui no meu trabalho andam tb os animos um pouco em baixo, a mae do meu chefe faleceu, fui ao velório funeral e todos essas cerimónias, e acaba sempre por ser pesado, hoje estou toda partida só me apetece dormir.


Estou quase a terminar o livro "A Insustentável Leveza do Ser" de Kundera e está a ficar muito aquém das minhas espectativas.
Talvez tivesse partido com expectativas muito altas, é leve de se ler, pensava que seria um pçouco mais filosófico em que houve trechos que desse para reflectir sobre algo, mas não se as há são poucas.

mas ainda não acabei por isso não me ve alongar muito na descrição.

Ontem fiz isto... "Favas Guisadas" estava bom, mas fui para a cama com uma sensação de ardência, é da idade tá visto....já não posso comer certas coisas antes de ir para cama. LOL

2010/09/23


Ontem fiz isto simples, tão simples quase n é necessário fazer nada e tão delicioso.
Bacalhau à Lagareiro, estava um espétaculo, os miúdos torceram um bocado o nariz, mas dá-se um desconto...pois estão constipados, nem nós temos vontade de comer qd estamos assim imaginar eles.

O Outono começa hoje e veio nos brindar com um dia tipico de Outuno, é estúpido mas eu até gosto de dias assim, não está frio, não está calor não está a chover. É agradável e sinto-me bem, desde que não chova tá claro.

Como tinha dito estou a ler AILS de Kundera e até agora estou a gostar, como tinha dito isto de objectivos de leura mensais às vezes é complicado de seguir à risca.
1º pq os vou buscar à biblioteca
2º às vezes aparecem livros caídos do nada que temos mm de ler.

É o caso de Saramago, estava ontem aqui no trabalho a falar com os meus colegas sobre livros e disseram-me que "A Caverna" de Saramago é mt bom, e eis que hoje emprestaram-me esse livro.
Vou ler Kundera e dps Saramago. O Físico fica para depois.

Saramago para mim é sempre uma incógnita em relação às opiniões divergem mt como se sabe, uns gostam muito outros nem tanto.
Pessoalmente li o "Memorial do Convento" e amei, li "A Noite" e amei comecei a ler "As intermitências da Morte" e ... não consegui avançar da primeira dezena de páginas.

Vamos lá ver...
Hoje a noite foi mais calma, apesar de ainda estarem muito constipados já dormiram melhor.
A S. agora anda outra vez a fazer xixi na cama... não sei o que se passa. já é a 2º vez num espaço de 1 semana.
Ela está constipada e geme muito durante a noite, está sempre a chamar por mim...sonha muito estou sempre a dar com ela a falar alto...
Ainda hoje
S- Espera por mim!! espera por mim!! e já a querer chorar
e eu no outro quarto
- Tb linda eu espero!!
e ela lá acalmou....Mas estou preocupada com ela.

Acho a muito ansiosa....filha estou sempre aqui

2010/09/22

Finalmente


E eis que chego ao final do "Amanhecer" já posso dizer que li toda a saga twilight...
Este livro custou a ler ai se custou, para semos francos..755 paginas para um história tão simples, tinha que dar barraca....palha muita palha quase que dava vontade, por vezes de ler na diagonal, mas lá fiz um esforço...SECA e no fim ficaram felizes para sempre...mesmo romance puramente pueril é pá desculpem lá os fanáticos da saga mas..... não me convenceu e se o amor por dois seres é que faz eclodir toda esta histeria por favor fax-favor-de-ler a Bela Adormecida que tem muito menos páginas e quase que vai dar ao mesmo em termos de história.

e já fui num pulinho à biblioteca devolver este e já cá canta "A Insustentável do Ser".
Vamos lá começar isto...
Adicionei uma caixa aqui no lado esquerdo as leituras de cada mês, e antes que esse mesmo mes comece e postarei aqui quais os livros que fazem parte de Whishlist.
Como se sabe eu não compro livros(raramente), alugo-os na biblioteca. Sendo assim a whishlist pode se modificar se por acaso não os encontrar na biblioteca.
de momento serão para o M~es de Outubro:
O Fisico de Noah Gordon
Insustentável leveza do Ser de Milan Kundera.

Vou tentar ser rigida para comigo e ler no minimo 2 livros por mês.

Stress muito stress...
ontem foi a 1ª reunião de pais la na escola, saímos de lá já tarde, fazer jantar dar de jantar...um caos...
Na reunião nada de novo só as regras de funcionamento, pagamentos, dias em que a escola fecha passeios... nada de extraordinário...
Ainda estava à espera que nos fossem pedir material escolar ( como no ano passado mas vá-lá) nada.
Os miúdos estão constipados hoje já fui à farmacia me abastecer de medicamentos de SOS, lá voltamos novamente ao mesmo.
Mas não era suposto apartir dos 3 anos eles ficarem mais ou menos imunes a estas viroses estúpidas????
Não sei...só sei que esta noite foi um caos a acordar imensas vezes com eles aflitos para respirar e não conseguirem por terem o nariz entúpido. Caos foi o que foi
Dps a Miguelinho a não querer toamr o pequeno almoço...foi stressante.
Mas em contrapartida hoje foi giro pq lhes foi permitido levarem os triciclos de casa para a escoal e estavam eufóricos.
Tanto que o M. foi para o colinho da professora pela 1º vez e sem chorar.

Esta tenho de contar a Sofia ontem estava na casa de banho e ela leva horas...
Acompanhada dos seus livros e é bem capaz de lá permanecer uns 45m e claro que sai de lá com dores nas pernas de estar tanto tempo sentada.
Ontem saiu de lá e chorava....

-Doi as pernas!!!
Pai- então??O que é queres...tanto tempo aí sentada!!!
-Doi os pés pica!!!
-Isso já passa, (e sentou.a no colo)
-Tenho bichos a andar de um lado para o outro nas pernas

LOLOLOLOL

2010/09/21


Ontem o jantar foi Risi Bisi e estava muito bom, miúdos e graúdos limparam tudo.

E aquele calhamaço do "Amanhecer" que nunca mais chega ao fim, tenho de o ler até ao final desta semana já não o aguento mais.

Ontem passei o serão todo a passar a ferro que divertimento lol
Vida de mãe é assim...mas já estou a programar umas coisitas giras para fazer no próximo fim-de-semana vamos lá ver como corre.
Espero que tudo como planeado...

2010/09/20

Fim de semana

Fomos até à Serra de Sintra já não iamos há algum tempo...apesar de ser quase aqui ao lado, e para quem lá ia quase todos os fins-de-semana. Realmente adoro a Serra de Sintra, acho, quero dizer tenho acerteza que é um dos lugares mais bonitos de Portugal e posso dizê-lo porque felizmente tive a sorte de conseguir percorrer este pequeno país quase todo.
Os miúdos adoraram a S. sempre que chegava-mos a sitio com arvoredo mais denso começava logo a gemer pq ficava mais escuro. Dps perguntava onde está a árvore dos olhos? ( aquela que aprece nos livros do Noddy)
O M. tb gostou andou um bocado por lá a respirar aquele ar puro o que lhe valeu dps ter dormido a tarde toda. Que bom para nós tb que foi um descanso LOL
Aquele miudo não pára um segundo está sempre com as baterias carregadas.
Ontem fomos à casa da M e A e mexeu em tudo foi só o deslize de não estar a olhor para ele 2 minutos que já tinha subido as escadas e já estava no 1º andar. Sacana do múdo está tão giro mas tão teimoso.
Acho que fico mais cansada um dia inteiro com eles que um dia normal de trabalho.
ontem então estava tão cansada que nem consegui ler antes de ir para a cama.

O M. continua a chorar na escolinha e já passarm quase 3 semanas...tadinho do meu filho...tenho o coração despedaçado

2010/09/17

Esta noite foi estranha...

fui os deitar como de costume lavar dentes, xixi, cama, história...
dps ficam ali um bocado a ver livros e a falarem um com o outro e passado um bocado vou lá e apago a luz normalmente o M. já está a dormir e a S. acordada, e desta vez n foi excepção.
Até foi ela que quis desligar o candeeiro sozinha.
Entretanto fui para a sala ler, e começou ela a gemer....que tb é normal...dps chego lá ou é pq está destapada, ou pq não tem o urso, ou pq quer um beijinho...desta vez era por causa do vento...estava a bater nas persianas e ela ficou com medo.
mas dps acabou por adormecer e às 4 da manha acorda a dizer que quer vomitar fui a correr com ela para a casa de banho estava com vomitos mas n vomitou...dps foi para a cama outra vez..
As 5 a mesma historia e eu já a ficar preocupada..tem vomitos mas n chega a vomitar ( lá vem o espectro da gastro) mas passou e fiquei a matutar naquilo, será que foi do jantar??? Mas foi ovos com massa sem molhos inclusivé...será que foi dos nervos de ter adormecido com medo... não sei de manhã estava com medo de lhe dar leite..mas acabou por beber e estava toda eufórica por ter vomitado de noite..e só dizia

vou dizer à Z e à I. que vomitei na casa de banho de noite na sanita ( mas a dizer isto toda contente) será que foi td fingimento à procura de carinhos??

Tanto que qd cheguei à escola estava eu a pôr os casacos no cabide diz-me ela ao ouvido como que a segredar -eu vomitei!!!! tipo a lembrar-me para eu dizer às educadoras, claro que não fiz caso porque vi que foi uma coisa pontual e não sei até que ponto aquilo foi uma brincadeirinha.... Não sei filha às vezes gostava ser como aqueles vampiros da saga que estou a ler que lêem o pensamnento dos outros..

Havia de ser giro havia...
E dps de tantas aventuras eis que volto aos básicos e claro td correu bem, mas mm assim fui deitar olho ao livro da MPL para tirar umas ideias.
Fiz um tagliatelle com tomates-cereja, azeitonas pretas, mozarella e basilico com uns fios de azeite bem ao estilo italiano, com uns ovos mexidos e salada. Estava mt bom todos gostaram e até se lamberam, tanto tanto que não sobrou nada para trazer para o meu almoço de hoje.

Hoje tenho o coração despedaçado deixei os dois e berrarem e a espernearem na escolinha. Estava tanta gente pois, miudos educadores na entrada que acabei por apressar a coisa... mas fiquei tão mal em os deixar os dois a chorar que me apeteceu chorar tb....
Dps é aquele sentimento estúpido...estou com um ao colo está o outro como que "abandonado" no chão a chorar com os braços estendidos, e eu não conseguir agarrar nele/a por ter o outro/a agarrado a mim feito lapa até às minhas orelhas. Dps é pensar será que disse adeus a um será que o outro percebeu no meio de tanta correria nervosismo(da minha parte)
saio delá a pensar...será que fiz tudo bem????? Será que os meus meninos ficaram tristes ou era só birra??? Será que liguei mais a um que a outro????

Estou desfeita.....:(

2010/09/16

De Mal a Pior

Isto realmente vai de mal a pior...

Ontem fiz Almondegas com molho de tomate, pensei para comigo, fiz a pizza ontem hoje vou fazer uma coisa que sei que vai sair decente, fui-me inspirar no livro da Mafalda Pinto leite, segui as suas intruções e saiu uma salganhada que não lembra o ...


Porcaria pegada as Almôdegas colaram ao tacho (o que ela refere no livro que é o normal para depois raspar coma colher e misturar os resto da carne com o molho)
Oh God what a mess...!!!

Eu ainda levei para a mesa a dizer...bem isto está com um aspecto um bocado assim e tal...mas é normal são almôndegas com molho de carne e tomate....

Mas lá comeram e não torceram o nariz, esta fúria de tentar inovar é o que dá...
Bem mas hoje vou MESMO jogar pelo seguro e fazer algo que tenho MESMO a certeza que vai sair normal.

Na escolinha as coisas vão andando a sofia integrou-se bem, já o Miguelinho é que continua a chorar sempre que o deixo.
Em casa está sempre bem disposto e brinca imenso, não está triste nem isolado.

Amanha vou ter que ligar á minha Biblioteca preferida para renovar o aluguer..decidi que vou ler o livro todo...agora fiquei curiosa atenção contem spoilers
A Bella finalmente se tranformou e estou no meio dessa transformação (apesar de ainda achar que a Mayer escreve escreve e não diz nada nos lemos lemos mas parece que não obtem nada de novo) vamos lá ver o que vai acontecer à bebe meio humana meio vampira.

Tb tenho de ir ver se há alguma de Milan Kundera, já andei a ler algumas criticas e pareceu-me bem....

2010/09/15

Primark

Nunca fui a uma loja desta marca....
sei que existe uma no Dolce Vita, tenho de lá ir ao que parece as coisas são mt baratas e lindas e realmente o que vejo é lindo, a qualidade é que deve deixar um pouco a desejar, mas barato e bom só no barata como dizia o outro mas que enchem o olho enchem....e por mim levava isto tudo lindo podem crer...




Ontem pela 3º vez tentei fazer pizza e saiu um desastre nunca mais me apanham numa destas. Não sei!!1 Qual será o segredo???
A primeira vez saiu mal pensei que fosse da massa (comprei daquelas já feitas) a segunda vez sabia mal pensei que fosse do molho de tomate.
Desta vez fui eu que fiz a massa não utilizei molho de tomate e saiu uma "porcaria" na mesma.
Os miúdos lá comeram e nós tb mas não não ficou aprovado. a Sofia qd perguntou o que era o jantar disse-lhe que era pizza sentou-se na mesa e nunca mais de-lá saiu, ainda eu estava a fazer a massa.

os meu meninos estão grandes cada vez maiores hoje fui surpreendida por um comentário da Sofia.
Ela de vez em quando já gosta de dar palpites em relação à roupa que quer vestir, mas acho mt cedo para a deixar tomar decisões.
Hoje estava a escolher a roupa dela e como está o tempo um pouco xoxo estava a pensar em lhe vestir umas calças tipo leggins rosa claro com caras da Kitty e mais ums t-shirt rosa claro.
Mas estava com aquilo na mão e estava a pensar para comigo nãaa é mt claro parece pijama.
Ela mt atenta vira-se para mim
_Mãe essa não quero é mt claro!!!
Eu-Mt claro?»???
-Sim

???-Será que a minha filhota actualmente com 3 anos já começa a ter gosto na roupa e a saber o que realmente fica bem??
Estás grande linda

2010/09/14

E ontem fiz isto....Almôndegas de peixe com coração de Mozzarela



Ficou mt bom, fez-me lembrar o sabor das pataniscas, mas um pouco diferente. Dá um pouco de trabalho recomendo que seja feito quando há tempo pq parecendo que não ontem só estavamos a jantar às 21h e nem uma salada consegui fazer porque as ditas almôndegas ocuparam-me o tempo todo. Mas no fim compensou o esforço os miúdos adoraram comeram tudinho.
no fim fizeram... como a Sofia diz ZERO....ou seja nada no prato.

Nunca disse vai ser uma estreia...
tenho uma tara qq por revistas e jornais, há dias que qd vou à papelaria apetece-me levar tudo uma/um de cada tudo desde as mais eruditas às mais vulgares, apetece-me devorar tudo ler tudo assimilar tudo.
Ontem por exemplo tive um momento desses entrei na PressLinha e tudo o que via apetecia-me levar tudo desde a Vogue, à Visão passando pela CasaCláudia Ideias, Jornal de Letras Público tudo ..... mas comecei a fazer contas epá lá vai tudo não não pensei para mim
e Bravo!!!!! consegui resistir nada não levei nada.

Minha adorada Biblioteca Municipal deixas-me ler tudo sem levar um chavo...

2010/09/13

Fim de semana

Foi produtivo no sábado entre muitas outras coisas fui à biblioteca buscar + livros para a Sofia. Eu ainad estou a leo o Amanhecer mas simceramente não sei se me apetece acabar... não sei ainda vou ver. Está a ser maçudo o raio do livro, uma pessoa lê lê e parece que não sai do mesmo nem consegue extrair alguma coisa de útil/interessante dali...
Eu e N. fomo ao CCB pela 1ª vez ver um concerto de música clássica.


Foi giro, agradável mas não deslubrante, das duas 1 ou pq ficámos mt longe do palco, o som ficou reduzido e a vista tb. Ou se pq as músicas que foram apresentadas não conhecia nenhuma. mas valei pela diferença, foi algo que fizemos pela 1ª vez.

No Domingo fomos fazer uma coisa tão simples mas que os múdos deliraram, fomos andar de comboio e de metro.
estes miúdos da actualidae é só carro e mais carro, para eles o comboio é uma aventura. Adoraram foi mt bom vê-los assim felizes.

Nunca pensei que um bilhete de comboio fosse assim tão caro eu e o N. pagamos ida e volta 8€ não pode ser vdd, pensei eu. Que roubalheira, onde vamos parar...


Fiz tb uma tarde de framboesas e amendoas que foi comida num só dia...mas mm assim não ficou como eu queria e ontem ao jantar fiz issto e estava mt bom

Rolinhos de peru com mozzarella e espargos

2010/09/08






As ultimas requisições feitas na biblioteca para a Sofia.

2010/09/07

Filmes

Em relação aos filmes, já fazia mt tenpo que não via um filme a sério...
Lembro-me que há uns tempos não mt qd os meus bebes ainda eram mais bebes, começava um filme fosse na TV ou DVD e qd ia a meio já eu estava estendida no sofá a dormir...não aguentava ver um filme. numa semana consegui ver 3 se seguida ( em dias diferentes claro)
Shutter Islans um filme giro de se ver um pouco trágico, mas previsivel, estava a meio do filme e já estava a imaginar mais ou menos o que seria o fim. Mas mm assim digno de se ver, a não ser pelos magnificos actores LEONARDO DICAPRIO e Ben Kigsley entre outros.
O Retrato de Dorien Grey fabuloso remake do conto de Oscar Wilde, pofético e brilhante não tanto pelo filme, produção e que fica aquem mas a toda a ideia que se quer passar lindo por fora horrendo por dentro.

Outro foi o famoso Sherlock Holmes, nunca vi nenhuma seria nunca li nenhum livro fui mm às cegas para o filme.
Até me dei oa luxo de no inicio pensar
- Mas o fulano não era gordo, baixo e careca ( a confundir com o HitchCock LOl)
gostei do que vi apesar de fugir um pouco ao original.
Um filme leve e tb previsível bem ao genero de hollywood
Ontem passei por aqui meio à pressa.
Foi o 1º dia de trabalho e tinha mt coisa para por em dia, e claro tenho que comentar as minhas leituras.

Ora bem comecemos pelo 1º que li o Ultimo dos Padrinhos. para mim é um prazer ler qualquer livro deste autor ( Mario Puzo) ele escreve tão bem com uma escrita tão fluente que é mesmo impossível não fazer um filme na nossa cabeça.
Este livro em particular explica-nos melhor como se move toda a grande indústria cinematográfica, fiquei fascinada com alguns detalhes até então para mim desconhecidos.
Claro que tb me fascina este mundo do crime organizado, sei que não passam de criminosos, que claro têm de ser abominados, mas toda esta maneira de agir fascina-me todo este culto pela familia é algo que se está a perder hoje em dia, e que Mario Puzo faz questão de relembrar que ainda existem.


o Eclipse...bem li o primeiro livro da saga ainda não era um fenómeno a nível mumdial, ainda ninguem conhecia. Gostei... mas achei um pouco infantil sem grandes promenores básico por assim dizer, não li o 2º (ví o filme) este terceiro foi-me oferecido e li, não fugiu à regra fácil leitura ás vezes a puxar o rídiculo. Já alugueo o último na biblioteca. Já agora quero saber o fim mas não estão disposta a dar 20€ por um livro deste calibre.
Eu adoro livros de vampiros e td o que tenha a ver com este submundo, desde que tinha os meus 13 anos em que vi durante não sei qts meses todos os dias o filme do Drácula de Bram Stocker e li e reli Anne Rice isso sim são livros de vampiros de alto calibre.


A história do Medicamento e da Farmácia é mais um livro de descrições e gravuras. Tb gostei mt tem imagens bonitas e explica com algum detalhe algumas passagens da história da farmácia em Portugal.
Isto porquê?? Porque tenho uma mágoa que infelizmente tem vindo a crescer dia para dia. Por não ter seguido um dos meus grandes sonhos tirar o curso de Farmácia e/ou Medicina mas escolhi o percurso que agora sigo e não estou arrependida vou lendo algumas coisas e lá me vai reconfortando a alma LOL

O Rio da Flores de Miguel Sousa Tavares é livroo grande e pesado ( LOL ) gostei da história, claro que é inevitável a comparação ao Equador. E fica um pouco áquem na minha humilde opinião.
Mas neste livro conseguiu uma bonita história outra vez os fidalgos a reinarem as personagens principais. O MST é um bom escritor, com escrita muito fluente e cativante, mais um escritor que nos facilita reproduzir o filme na nossa cabeça.
Este livro teve para mim dois senãos um é e repetição, há algumas coisas que são repetidas vezes sem conta o que é mt cansantivo. Dois, aquela vontade que o escritor tem em debitar tudo o que sabe sobre as guerras de espanha do Brasil do conflito entre républicanos e nacionalistas. às vezes a roçar o aborrecido. Fezme lembrar mais um ensaio sobre politica que outra coisa, atenuando só com a história amorosa dos dois personagens principais.

2010/09/06

Filmes

Há mt tempo que não apanhava uma "barrigada" de filmes tão grande!!!

mas estava mm a precisar de ver o que havia por aÍ.






e fiquei viciada nesta serie que dá na Rtp2

Regresso

Aqui estou eu regressadinha das férias e já com uma vontade incontrolável de voltar.
As férias foram boas, divertimo-nos imenso todos juntos.
As primeiras 2 semanas resumiram-se em piscina-campo-biblioteca-café-carroceis.

Sim porque estar com dois "bebes", descanso e horas estendida ao sol e/ou numa esplanada é para esquecer. Não existe nada disso, é sempre a correr de um alado para o outro.
Ainda por cima a o Miguelinho que francamente nunca vi uma criança assim tão curioso tão explorador, mexe em tudo o que vê. Mas em tudo quer ver sentir ver pata que serve, e claro não destingue se faz bem ou mal, só como exemplo na sexta feira foi o 1º dia oficila de escola dele e qd o fui buscar vinha com a cara toda negra pois caiu do escorrega.

Agora estou aqui com o coração apertadinho e com uma vontade enorme para saber como está tudo a correr.

A Sofia este ano foi facílíssimo. Voltou para a escola cheia de vontade de enrgia e sempre com um sorriso nos lábios, ufa ainda bem.

Já o Miguelinho não chora mas vê-se que anda um pouco perdido...tadinho do meu bebe ele só tem 19 meses tadinho filho que maldade está a ser para mim e para ele.

A última semana de férias foi passada por aqui a por as coisas em ordem, aproveitar para por filmes em dia livros revistas etc....

Si porque lá em cima no meio do mato é mt dificil cimprir esta tarefa.

Nestas férias consegui ler