2012/05/30

Voluntariado/Estágio

Este é um tema para mim um pouco controverso, agora está na moda o voluntariado e estágios. Pois bem uma acção nobre dizem uns...a minha opinião é um pouco diferente.
Agora com o desemprego a atingir proporções desmedidas os voluntários e estagiários aparecem às resmas.
As empresas/instituições agradecem, pois têm mão de obra grátis.
Pois eu acho que deveria ser pago, se as pessoas não se candidatassem a trabalho voluntário /estágio ( não pago) as entidades eram "obrigadas" a pagar às pessoas para o fazerem. Todos nós precisamos de dinheiro (infelizmente) para pagar contas, para comer etc pois se prestamos um serviço temos de ser retribuídos por isso. Pois sei de casos em que os voluntários são tantos que as instituições chegam a dispensar trabalhadores contratados há vários anos porque têm disponível mão de obra que faz o mesmo serviço grátis.
Está mal, muito mal este tipo de situações dá azo a mais desemprego, empregos mal pagos e precário.
Fora com o voluntariado e estágios, pois com isso nós pessoas ditas normais lixamo-nos, pois há pessoas (não sei bem porquê) não se importam de trabalhar de graça.
Se isto continua assim não sei bem onde vamos parar e os ricos  a ficarem mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres.
Como eu digo trabalhem parvos, trabalhem de borla, em vez de exigirem algum dinheiro em troca, só estão a dar cabo do mercado de trabalho de quem precisa de trabalhar para receber dinheiro para pagar as suas contas.

2012/05/28

Nostalgia



E pronto é isto
hoje ficam aqui 3 músicas, que atenção, NÂO GOSTO NADA, mas de certa forma marcaram a minha infância sempre que as oiço lembro-me de mim pequenina.
A do Elton lembro-me de ficar espantada a olhar para a t.v.(na altura era o Top+) e a pensar porque será que a mulher tem tão cara de má, porque será que está tão zangada.
O da Adams, acho que porque na altura saiu o filme do Robin dos Bosques e fez um enorme sucesso e estava a gramar com a música vezes sem fim na rádio.
A outra porque ficava encantada com os sapos a cantar,
Hoje recebi uma mensagem má..vamos lá ver se isto se compõem, senão isto vai ficar mau, oh se vai!! Merda para isto, vamos ver se se resolve e se não volta a repetir I hope not

Vozes Silenciosas




Sinopse
Torey Hayden é sobretudo conhecida por sustentar o argumento dos seus livros em casos verídicos, num registo de não-ficção que desafia os leitores a mergulharem num universo real. Em Vozes Silenciosas, a autora americana traz-nos um romance, o seu primeiro publicado em Portugal, sobre uma família disfuncional, uma criança diagnosticada como autista e os esforços de um psiquiatra para os ajudar. Quando Conor, de nove anos, chega ao consultório do pedopsiquiatra James Innes, traz já com ele o diagnóstico de autismo. Conor não estabelece contacto visual e filtra o que o rodeia através de um gato de brinquedo, repetindo a frase «o gato sabe». Mundialmente conhecida pelos seus bestsellersbaseados nas suas experiências profissionais, Torey Hayden apresenta agora um romance inesquecível sobre o que acontece quando a realidade e a imaginação se confundem.




Opinião


Este é o 4º ou 5º livro que li desta autora e o único até agora que não correspondeu às espectativas.
Foi o único em que a autora não faz parte da história, o que sinceramente não estava à espera. A história cansou-me, detestei a personagem de Laura, não gostei de ter de ler toda aquela fantasia criada por ela, quando chegava a parte das histórias criadas pela mãe de Conor só me apeteceu mudar de página (para ler fantasia agarrava num Senhor dos Anéis ou algo parecido).
Toda a personagem de Conor foi pouco apronfundada, achei muito superficial.
Em resumo achei estas 300pp superficiais, aborrecidas e quase vazias de mensagem. A autora tentou dar um pouco mais de cor e talvez de siginicado na última página do livro. O que para mim não resultou.

2012/05/26

Praia

Mesmo com o frio que estava, com uma ventania que só visto, o mar bravo como tudo, demos um pulinho à praia depois da escolinha. A 1ª vez este ano.
Eles adoraram claro só queriam ir para as ondas, como o M. diz.
Vamos mãe, vamos para as ondas!
Ficamos lá 1 horita a S. a tremer de frio até casa, só parou no banho e o M. de T-shirt cor de rosa pois molhou a dele toda e vá lá eu ter uma extra mas de menina.
Se o pai o visse assim havia de ser giro...


Sobre o Rock in Rio, louvado seja a Sic radical que nos proporciona um show sem estarmos ali no meio da confusão e não ter que pagar uns bons euros ao frio.
Sinceramente de todas as bandas que passaram e vão passar por ali só pagaria por um dia como o de hoje.
limp bizkit, smashing pumpkins, sim pagaria para os ver, mas mesmo só esses.
Agora Metallica? stevie wonder?bruce springsteen não não mesmo, já passou, já era, há que dar lugar e oportunidade aos mais novos :)

2012/05/25

Entrevista

E lá fui eu ontem toda feliz e contente a uma entrevista de emprego, depois de meses de envio de CV para todo o lado.
Bem não sei se fiquei mais nervosa com a viagem de ir e vir se com a entrevista propriamente dita.
Sei que o trabalho não é nada de especial, sei que é precário, sei que não vale de nada mas à falta de...qualquer coisa serve. Fiz a entrevista com mais duas moçoilas, não sei ria se chore mas isto é vergonhoso.
Bem a senhora que nos entrevistou começou por pedir o historial do nosso percurso académico e profissional.
Foi mais ou menos cómico, eu comecei, muito curto e prático, as outras duas começaram a desfiar um rol de licenciaturas e pós graduações trabalho aqui, trabalho ali bem não se calaram.
Até me senti intimidada confesso, mas depois veio a parte gira :) quem ri por último ri melhor AHAH AHAHA
A senhora perguntou-nos a cada uma, pois está claro, o que propriamente sabemos fazer, experiência, aplicações que já trabalhamos etc... e... esperem um pouco
AHAHAHAHAHAHAH
elas népia nem foram capazes de abrir a boca AHAHAHAAHA e não eram própriamente umas miúdas
então? tanta licenciatura, tanta pós graduação depois não sabem fazer nada AHAHAHA
bem não é para me gabar mas estes 15 anos seguidinhos de trabalho árduo deram alguma estaleca em experiência e dinâmica, e não, não tenho licenciaturas nem  merdas parecidas.

Bem mas o mais engraçado, não sei se conto, isto de facto é vergonhoso...
foi a 1ª vez que andei metro sozinha (shame on me) sim é vergonhoso eu sei...
Eu sou de Cascais e a entrevista foi no Parque nas Nações, ir de carro? no way só de pensar já me dava afrontamentos..fui de comboio e depois? guess? claro metro
bem não me perdi, foi tranquilo, muuuuuuuuuuito fácil mas enervou-e aquela história de andar ali a abrir (não corri vá lá, olha lá o mau aspecto ;) ) a mudar de linha e não perder o outro comboio tem que se lhe diga...
Enervei-me no caminho, depois foi o caso CP, a greve, o comboio mais parecia uma lata de sardinhas e ainda por cima com o ar condicionado marado. Não há nada como trabalhar ao lado de casa.

2012/05/22

Hospital

Ontem recebi mais 2 cartas do Hospital a adiar a consulta porque a Srª Drª resolveu ir de férias, não esquecer que ando nisto há meses, já perdi a conta às cartas que recebi.
Passei-me, hoje peguei nas pernas ou melhor no carro e fiz-me à estrada fui ao hospital meter tudo em pratos limpos, fiz uma peixeirada que parecia as senhoras da praça, mas não me arrependi. Acabei por sair de lá vitoriosa, ou melhor saí de lá com gostinho agridoce pois resolvi muita coisa mas não tudo o que queria.
Mas mesmo assim acho que saí vitoriosa, o problema do M. já está resolvido o da S. nem por isso vai depender da vontade da médica, que não vai ser muita diga-se de passagem, esta semana vou rezar a todos os santinhos que ela acorde bem disposta e se disponha a ver a S. Vamos ver.
Com isto cheguei à conclusão que este país só funciona quando reclamamos, quando fazemos peixeirada. Se andarmos caladinhos e acatarmos com tudo só nos lixamos. É triste pois não gosto destas situações enervo-me   chateio-me e até passo vergonha, mas tem de ser assim senão andamos aqui a ver os comboios passarem
Bem já não falta tudo ufff

2012/05/21

Gastro

M. com gastro desde terça feira. Fomos ao hospital no sábado, disseram-me que isto pode durar mais uma semana. Já não aguento vê-lo com tantas dores de barriga. Bicharada do caraças e acho que já passou para mim :s

 Li o livro Memórias de um médico esquecido De Cunha Mora Gostei, são pequenas histórias de um médico rural pombalense, relata alguns episódios das suas consultas, edição 1937. Não consigo encontrar nada na net em relação a esse livro para o colocar aqui. Não vale a pena tirar foto pois ele é de capa dura e totalmente branco. Gostei mas sei se não registar aqui será um livro que daqui a uns meses já não me vou lembrar que o li.

2012/05/17

Reunião de pais

Lá fomos nós na terça feira à reunião, tudo o que ouvi da boca da educadora não me surpreendeu, já estava mesmo à espera de tudo o que ela disse sobre o comportamento dele. Eu sei, no meu intimo se,i que não se passa nada com o M. ele é apenas uma criança mais difícil que dá mais trabalho. Todos os comportamentos que ele tem vindo a desenvolver tem sido o resultado do feitio dele da idade e uma forma de ele mostrar que não se importa que lhe dêem mais atenção. Com isto tudo a única coisa que é certa é que nos espera mais umas consultas. Em todo o mal de eu ter ficado desempregada algum benefício eu estou a tirar, tem sido consultas de pediatra, de otorrino, ortopedista, outras especialidades que não vale a pena dizer aqui isto tudo a dobrar (o que faço para um tenho de fazer para o outro) exames, mais examas agora mais estas consultas, acho que não haveria patrão nenhum que iria gostar deste vida de mãe :)

2012/05/14

I am Charllote Simmons

Há muito tempo que não lia um livro tão grande em todos os sentidos. Em tamanho 700pp, em pormenores e significado. Este é o segundo livro que leio de Tom Wolfe e posso garantir que este senhor domina as palavras, tem uma imaginação e uma narração brilhante, prende o leitor da primeira à última página. Li estas 700pp e pareceu que li 200 não houve uma única vez que tivesse ficado cansada da história, realmente é um page turner que enervou, chocou, e entusiasmou. Tom Wolfe faz magia com os pormenores e sempre ouvi dizer que são nos pormenores que resultam os grandes génios e são eles ( os pormenores) que fazem a grande diferença. Neste caso até tenho um exemplo concreto. Li o livro o Fim da Inocência de Francisco Salgueiro que aborda mais ou menos o mesmo tema e nem chega perto deste I am Charlotte Simmons. Em relação à história propriamente dita trata-se de um retrato fiel da juventude de elite americana e é passado numa das melhores universidades do país, de como os jovens hoje em dia pensam, comportam etc ...é realmente assustador, verifica-se que a maioria vive sem objectivos, com uma falta de valores, falta de educação que até mete medo. E vai se verificando que as pessoas devido à sua falta de confiança, à vontade desmedida de fazer parte de algo, de pertencer a um grupo e de se fazer notar é capaz de tudo até mesmo ir contra os seus valores e crenças. O que vai na cabeça deste gente? Tão ricos, tão bonitos, tão cool, afogados em tralha que não serve para nada e ao mesmo tempo com almas tão vazias e tão sem brilho. Recomendo vivamente e não se deixem intimidar pelas 700pp passam num instante, Tom Wolfe não permite que haja aborrecimento

Reunião de pais

Na sexta feira lá fui eu, acabei por não ir nervosa, já sabia mais ou menos ao que ia. Foi tudo igual às outras reuniões, falaram do que está para vir agora na altura do verão, alterações de horários, nada de que não estivesse à espera. Mas ficou combinado Terça feira aí vamos nós à reunião para falar do M. Ai não seio que pense, não vai ser nada eu sei que não vai ser nada.

Fim de semana

Fim de semana em cheio apesar do tempo estar assim para o parvo fizemos imensas coisas. Fizemos um pic nic o que é sempre óptimo, para além de almoçarmos "fora" os miúdos podem correr, descobrir e aventurar à vontade, sem haver o perigo de carros, é tão bom essa sensação de liberdade. Escalamos montanhas e molhamos os pés no lago, apanhamos flores campestres e jogamos à bola. Foi de facto muito bom. No Domingo fomos visitar as avós, fomos "esplanar" um bocado, fizemos bolachas, que tenho de confessar ficaram uma porcaria, elas sabem bem e comem-se só que ficaram todas deformadas,fui também fazer compras na minha loja preferida e no fim para acabar em grande experimentámos o tal esparguete preto. Eu calculava que em termos de sabor era igual ao outro, mas são das tais coisas, qualquer dia tenho de provar isto, qualquer dia tenho de provar isto, os miúdos vão achar um piadão. E foi ontem, ficou bom, no inicio eles olharam para o prato e começaram a chorar a dizer que não queriam comer aquilo porque pareciam as famosas maria café mas depois da 1º garfada foi ver se te havias a repetir sem dúvida

2012/05/11

Miúdos

Mãe, Mãe quero ligar e "telisão" mas ela não dááááááááá! Não quero "ajundande" (ajuda) faço sozinho! Sim este é o meu M. a falar :) tão trapalhão que ele me saiu. Mas isto vai-lhe passar é só dar-lhe tempo. Bem estou assim em pulgas ou com pulgas atrás das orelhas ou com formigueiros ou sei lá. Hoje é reunião de pais lá na escola já por si deixa-me sempre um bocado ansiosa, ainda para mais a educadora do M. veio ter comigo hoje de manhã a querer marcar uma reunião e fez que questão que ambos os pais estivesses presentes para nos falar do comportamento do M. Estou um bocado apreensiva acerca do que vem dali. Eu sei, e tenho plena a noção que ele é uma criança difícil, é nervoso, é teimoso, obsessivo e muuuuito competitivo são coisas boas mas em certas circunstâncias podem se tornar aborrecidas vamos ver o que vem dali. Com a S. nunca aconteceu isto nunca nos chamaram foi sempre tudo pacifico, sim ela é muito mais calma que ele, mas feitios são feitios ele também tem imensa coisa boa, eu sei e a educadora já me confirmou que ele é um dos mais inteligentes da sala, tem uma memória fantástica é super hiper carinhoso e atento ao que lhe agrada. Bem vamos ver mas confesso que me dói um pouco o estômago sempre que me lembro disso.

2012/05/08

Indiana Jones

Estou mesmo a ficar...como se diz? velhota. Por duas vezes que tento ver este filme (sempre ao fim de semana) e adormeço a meio. Não sei se sou eu que já não me aguento, não sei se é mesmo o filme que não vale de nada. Não percebo e eu que na minha infância via e revia estes filmes do Dr. Jones vezes sem conta de trás para frente e frente para trás sabia-os todos quase de cor. Acho que sou mesmo eu que não me aguento.
O meu filho deve ter algum problema com roupa de cama lavada :) já é regra muda a cama de lavado e pumba...uma mijoca vai de mudar tudo outra vez depois aguenta-se bem o resto da semana quando é ao dia de mudar ponho tudo lavadinho bonitinho e pumba outra vez...nem sei o que diga parece que está a gozar.

2012/05/07

Cumprimentos

Pois é a educação que dou aos meus filhos é idêntica, igual talvez, o que exijo a um exijo ao outro, se dou um ralhete a um por determinada coisa, dou ao outro também se o compenso com um gelado por que se portou bem dou ao outro também pelos mesmos motivos. Por isso tenho a minha consciência leve no que toca à boas maneiras. Isto porque tenho dois filhos que recebem a mesma educação mas que no entanto são tão diferentes e que põe em pratica os ensinamentos que lhes transmito de forma tão diferente. Por isso mesmo acho que o problema não é meu mas sim o feitio deles. Esta conversa só para dizer que quando chego à escola, ou a outro sitio qualquer, e as pessoas cumprimentam-nos o M. responde-lhes à letra em qualquer ocasião, sejam um Bom Dia um boa Noite um S.F.F Obrigado, às tantas as pessoas ficam parvas como um caganito daqueles a dizer aquele tipo de coisas. A S. pelo contrário vejo-me aflita para que cumprimente as pessoas chega à escola esconde-se atrás de mim e não se houve nada daquela boca eu bem tento dizer-lhe em casa e na altura que tem de dizer bom Dia, quando as pessoas falam com ela, mas nada há anos que ando nesta luta, o que vale é que tenho ali um caganito que diz Bom Dia mesmo antes de os outros dizerem por isso acho que a culpa não é minha, estou a fazer um bom trabalho ela é que é de feitio difícil. Será isto normal?

Silêncio

às vezes (raramente) sabe tão bem deixar os miúdos em casa de uma das avós por um par de horas. raramente acontece talvez uma vez de 2 em 2 meses mas é como que uma lufada de ar fresco que entra pelas janelas, tem assim um gostinho de como era a vida de solteira ou melhor, vida de casal sem filhos. Podemos dormir, ler, ver um filme descansados há tanta coisa simples no dia a dia que os jovens não apreciam ou melhor não dão valor e que sabem tão bem. Parece que hoje em dia a miudagem, e graúdos também, só estão bem no stress, nos centros comercias cheios de gente, agarrados aos telemóveis, às redes sociais, sempre de volta de algo que priva do descanso, da calma, sei lá acho que o problema deve ser mesmo eu que quase choro de felicidade quando tenho um momento de descanso e paz. Isto não quer dizer que não adore o reboliço que é esta casa cheia de gente, gritos correrias e atropelamentos ( em todos os sentidos) mas sabe bem o silêncio de vez em quando e não só quando é de noite na hora de dormir. Faz bem à alma e digo isto porque este sábado foi isso mesmo um par de horas de silêncio. Meu amor grande vais ver que vai dar tudo certo e que vais ter os resultados que mereces. Agora é aguardar, o mais difícil já está feito. Boa sorte

2012/05/06

Dia da Mãe

Para a melhor Mãe do mundo. A minha. Obrigado por tudo Mãe, espero que um dia possa dizer que sou tão boa Mãe como tu és e foste para mim. Amo-te Muito